Em briga de Tigre e Leão, Vila e Avaí duelam no Serra

Com ritmos de jogo distintos, equipes se enfrentam para estrear bem na Série B 2018

Postado em: 14-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em briga de Tigre e Leão, Vila e Avaí duelam no Serra
Com ritmos de jogo distintos, equipes se enfrentam para estrear bem na Série B 2018

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Neste sábado, às 16h30, o Vila Nova recebe o Avaí pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Serra Dourada, o Tigre duela contra o Leão, em partida que terá as presenças de diversas novidades na escalação do treinador Hemerson Maria.

Os ingressos para a partida estão disponíveis desde quarta-feira, com preços entre R$ 40 (arquibancadas) e R$ 60 (cadeiras), e a promoção da Timemania está valendo. Os torcedores que registrarem o Vila Nova como time do coração em bilhete da Timemania, a partir do dia 11 de abril, e o apresentarem no ato da compra, têm direito à meia-entrada.

Com a eliminação do Goianão, a diretoria alvirrubra foi atrás de novos nomes para compor e reforçar o elenco do time. Dez atletas foram contratados, e pelo menos metade deles deve iniciar a partida contra o Avaí: o zagueiro Wesley Matos, capitão vilanovense no ano passado, os volantes Wellington Reis e Moacir, o meia Elias, destaque do Iporá, e o atacante Lincom. Outros contratados, como Joãozinho, Juninho e Naylhor, ainda não possuem condições.

A mais duvidosa entre as novas opções, porém, é Moacir, sendo que ele entraria na vaga de Mateus Anderson. No último treinamento, Hemerson Maria não revelou quem seria o escolhido, o que deve acontecer apenas no dia do jogo. O técnico, inclusive, conhece bem o adversário de sábado, pois ele também é de Santa Catarina. “Considero o Avaí um dos candidatos ao acesso. Nada melhor do que estrear bem e fazer uma grande partida junto com nosso torcedor”, comentou ele.

O ritmo atual dos dois times gera um contraste. Enquanto o Avaí jogou pela última vez na quarta-feira passada, contra o Goiás, pela Copa do Brasil, o Vila não entra em campo desde o dia 27 de março, quando foi eliminado pela Aparecidense, no Goianão. Resta saber o que pesará mais no confronto – um grupo descansado ou um grupo em pleno ritmo de jogo.

Mateus Anderson

O atacante de 24 anos, que ainda é dúvida para o confronto contra o Avaí, teve seu contrato renovado até dezembro de 2020. Revelado pelo Vila Nova em 2014, o jogador ganhou espaço principalmente no ano passado, quando disputou 46 partidas, marcando três gols. Em 2018, foram 18 jogos e um gol anotado com a camisa alvirrubra. 

Ficha técnica 

Jogo: Vila Nova x Avaí

Local: Estádio Serra Dourada, sábado, às 16h30, em Goiânia. Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Thyago Costa Leitão (PI)

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Moacir (Mateus Anderson), Wellington Reis e Elias; Reis e Lincom

Técnico: Hemerson Maria

Avaí: Aranha; Guga, Betão, Alemão e Capa; Judson, Luan, Renato, André Moritz (Pedro Castro) e Romulo; Getúlio (Beltrán)

Técnico: Claudinei Oliveira 

Veja Também