Goiás se prepara para o duelo decisivo com o Avaí

Após o revés sofrido na primeira rodada da Série B, contra o CSA, Hélio dos Anjos já pensa na decisão válida pela Copa do Brasil

Postado em: 16-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás se prepara para o duelo decisivo com o Avaí
Após o revés sofrido na primeira rodada da Série B, contra o CSA, Hélio dos Anjos já pensa na decisão válida pela Copa do Brasil

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

O goiano que começou melhor o ano foi o que começou pior a Série B. No último sábado, o Goiás estreou com o pé esquerdo no campeonato, perdendo para o CSA-AL fora de casa. Antes de tentar se reabilitar na competição, no entanto, o alviverde entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Avaí, pela Copa do Brasil – um jogo que pode gerar ainda mais desgaste na equipe.

Os ingressos estão em venda antecipada desde sexta-feira, com uma promoção especial. O preço oficial está tabelado entre R$ 60 (cadeiras) e R$ 30 (arquibancadas), mas os torcedores que comprarem até 12 horas de quarta-feira pagam meia-entrada em qualquer setor. Os postos de venda são o Empório Goiás, a Serrinha e as Lojas Flávios. Os sócios do clube terão direito a um ingresso grátis, que pode ser retirado na sede do time.

Na saída de campo da última derrota, alguns atletas, como o lateral esquerdo Breno e o meia Giovanni, admitiram que a carga excessiva de jogos atrapalhou o rendimento do grupo na primeira rodada da Série B. Agora, o esmeraldino vai precisar arcar com mais uma decisão, desta vez pela quarta fase da Copa do Brasil. No domingo, os jogadores que atuaram contra o CSA treinaram em Maceió, enquanto os não relacionados treinaram em Goiânia.

Na semana passada, o jogo de ida contra o Avaí terminou em empate por 2 a 2, no Estádio da Ressacada. Desta vez, o embate está marcado para o Serra Dourada, e uma vitória simples dá a vaga ao Goiás. Por outro lado, um triunfo simples do Avaí dá a vaga para os catarinenses. Um novo empate leva a partida para os pênaltis.

Depois de definido o destino do Goiás na Copa do Brasil, a equipe comandada por Hélio dos Anjos terá uma série de jogos um pouco mais leve, no sentido de espaçamento dos confrontos. O desgaste físico dos jogadores se intensificou sendo que além da competição nacional, o alviverde disputou as finais do Campeonato Goiano, vencendo o estadual. Com isso, acabou sendo o clube goiano que mais entrou em campo até aqui, com um total de 24. A exemplo de comparação, Atlético e Vila fizeram 16 e 21, respectivamente.

Após o duelo contra o Avaí, o Goiás joga contra o Figueirense, no sábado. Então, terá uma semana completa de descanso, algo que não acontecia já há algum tempo. Depois de 7 dias, o alviverde visita o São Bento, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Veja Também