Atlético pega o Coxa para engrenar mais uma vitória

Pela segunda rodada da Série B, Dragão espera contar com experiência de Tencati no Paraná para desbancar o Coritiba

Postado em: 17-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético pega o Coxa para engrenar mais uma vitória
Pela segunda rodada da Série B, Dragão espera contar com experiência de Tencati no Paraná para desbancar o Coritiba

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Começar um campeonato com vitória é importante. Começar a Série B com vitória é essencial. Para dar seguimento à boa estreia na semana passada, quando triunfou em casa, o Atlético vai a capital do Paraná para enfrentar o Coritiba pela segunda rodada do Brasileiro. O duelo começa a partir das 21h30 de hoje e será disputado no Estádio Couto Pereira.

Pela primeira rodada da segunda divisão nacional, o Dragão derrubou o Criciúma por 3 a 2, com dois gols de Tito, atual artilheiro da competição. Por outro lado, o Coritiba perdeu para o Sampaio Corrêa, fora de casa, por 2 a 0. O confronto de hoje pode servir para os visitantes darem uma boa continuidade no torneio ou pode ter uma função de rápida reabilitação dos mandantes de logo mais.

Neste ano, o Coxa já esteve frente a frente com um time goiano, o Goiás. Pela terceira fase da Copa do Brasil, os paranaenses perderam o primeiro jogo e empataram o segundo. O Atlético não quer mesmo quebrar esta pequena marca invicta dos goianos contra o Coritiba em 2018, e espera contar com a experiência do paranaense Cláudio Tencati para que este consiga conduzir o time à vitória.

O atual técnico rubro-negro trabalhou sete anos no Londrina, do Paraná. Passou por clubes do interior do estado, mas nunca chegou a comandar uma equipe da capital, sendo que era uma de suas metas. Agora, na capital goiana, Tencati espera colocar em prática o que aprendeu em sua carreira para conseguir derrotar o Coritiba, fora de casa. “Terei uma motivação a mais de ir lá (em Curitiba) e fazer um grande trabalho diante de uma grande equipe paranaense”, disse o treinador.

No campo, Tencati vai promover uma mudança no time titular. No embate contra o Criciúma, o jovem atacante Cristhyan esteve entre os 11 iniciais, mas agora ele dará lugar ao meia-atacante João Paulo, um atleta que, coincidentemente, veio de uma equipe curitibana, o Paraná Clube. “Se o João Paulo tivesse condição de jogo, ele teria sido o titular na última sexta. Ele foi contratado para isso, tem mais experiência. O Cristhyan é jovem, vai nos ajudar muito, mas faltam alguns detalhes”, explicou Tencati.

Coritiba

Após a derrota na primeira rodada da Série B, o técnico Sandro Forner foi demitido. O interino e ex-jogador Tcheco vai comandar a equipe alviverde no jogo de hoje, e por isso não é possível prever totalmente a escalação. Depois do compromisso contra o Atlético, porém, o Coxa já tem um novo técnico confirmado: Eduardo Baptista, que estava na Ponte Preta. 

Ficha técnica 

Coritiba x Atlético 

Local: Estádio Couto Pereira, às 21h30, em Curitiba. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) 

Coritiba: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Júlio Rusch (Chiquinho), João Paulo e Vinícius Kiss (Wellington Simião); Jean Carlos, Bruno Moraes e Yan Sasse (Pablo). 

Técnico: Tcheco

Atlético: Kléver; Alisson, William Alves, René e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes e Tomás Bastos; Júlio César, João Paulo e Tito

Técnico: Cláudio Tencati 

Veja Também