Atlético vive a expectativa de ter novas opções no elenco

Cinco jogadores ainda devem ser regularizados até o próximo compromisso do Dragão, na terça-feira, diante do Guarani

Postado em: 20-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético vive a expectativa de ter novas opções no elenco
Cinco jogadores ainda devem ser regularizados até o próximo compromisso do Dragão, na terça-feira, diante do Guarani

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Neste fim de semana, o Atlético ganha um descanso até a terceira rodada da Série B. O próximo confronto acontece apenas na próxima terça-feira, contra o Guarani, e enquanto isso o técnico Cláudio Tencati aproveita para fazer ajustes na equipe após a derrota para o Coritiba, no Couto Pereira. Na estreia da competição, o Dragão bateu o Criciúma por 3 a 2 no Olímpico.

Ainda que tenha feito contratações após a eliminação no Campeonato Goiano, vários dos novos jogadores ainda não estão regularizados. São os casos do goleiro Jefferson, o lateral-esquerdo Mascarenhas, o meia Bileu e os atacantes Renato Kayser e André Luís. Jefferson e André Luís estão no departamento médico, mas os outros três treinam normalmente com o elenco. A expectativa é de que todos eles sejam registrados na CBF até a terça-feira.

Sem todas as alternativas possíveis para o confronto contra o Guarani, Tencati deve arcar com a consequência da perda de mais uma opção para o próximo compromisso. O meia Tomás Bastos foi infantilmente expulso no jogo contra o Coxa e cumpre suspensão na terça-feira. Para o lugar dele, João Paulo, que veio do Paraná, pode ser escalado para armar a equipe.

Pelo lado bom, um outro volante está disponível no elenco. Guilherme Borges, de apenas 19 anos, estava emprestado ao Corinthians, mas retornou ao Atlético antes mesmo do fim de seu contrato. Já registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Guilherme Borges chega para disputar vaga com Warian, Rômulo e Fernandes.

Se confirmadas as regularizações das outras contratações, o goleiro Jefferson vai brigar por um espaço no lugar de Kléver, Bileu poderá atuar como um meia ofensivo ao lado de Tomás Bastos e Renato Kayser fará uma disputa saudável contra os companheiros de ataque Júlio César, Wesley Natã, Édson Júnior e talvez Júnior Brandão, Joanderson e Tito, dependendo do esquema que Tencati armar.

Na última partida, o Atlético entrou em campo com Kléver; Alisson, William Alves, René e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes e Tomás Bastos; Júlio César, João Paulo e Tito. No segundo tempo, Tencati promoveu as entradas do meia Pablo e dos atacantes Joanderson e Cristhyan. Com a expulsão de Tomás Bastos, o comandante rubro-negro deve testar diversas opções para preencher a ausência do camisa 10 no duelo contra o Guarani. 

Veja Também