Vila começa a Série B com diversas qualidades

Em apenas dois jogos, já foi possível notar a evolução vilanovense, que até agora vem garantindo o 100% de aproveitamento da equipe

Postado em: 23-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila começa a Série B com diversas qualidades
Em apenas dois jogos, já foi possível notar a evolução vilanovense, que até agora vem garantindo o 100% de aproveitamento da equipe

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

A eliminação na Copa do Brasil pode ter sido doída. A eliminação no Campeonato Goiano pode ter sido fora dos planos. A campanha atual na Série B, no entanto, vem agradando os torcedores do Vila Nova. Em dois jogos, foram seis pontos somados, dois gols marcados e nenhum sofrido. Além disso, é um dos quatro únicos times a permanecer com a marca de 100% no campeonato.

Na primeira rodada, o Tigre recebeu o Avaí no Serra Dourada e contou com a estrela de Mateus Anderson para triunfar pelo placar mínimo. Na segunda rodada, contou com a estrela de Elias para triunfar pelo placar mínimo. E desta vez com um golaço, marcado após um chute certeiro do meio-campista, de fora da área. A eficiência alvirrubra, tanto dentro quanto fora de seus domínios, vem ganhando destaque.

Quando precisou ir ao ataque e definir o jogo, a equipe de Hemerson Maria fez o bastante para sair de campo com os três pontos no bolso. Quando precisaram se fechar e administrar o resultado, os jogadores foram seguros e mantiveram o placar. Resultados iguais, atuações parecidas e desempenhos idênticos. A regularidade do Vila, mesmo com um número pequeno de partidas jogadas na Série B, vem sendo importante para a sequência de vitórias.

Rivais goianos

Os rivais goianos, por exemplo, não conseguiram engrenar a mesma situação. O Atlético venceu a primeira, mas perdeu a segunda. O Goiás fez pior e foi derrotado nos dois embates. Já o Vila está na frente na briga por uma vaga no G-4 e, consequentemente, na Série A do ano que vem. 

O próximo compromisso do Vila Nova é em casa, ao contrário do último duelo contra o CRB. No sábado que vem, o Tigre enfrenta o Sampaio Corrêa e deve contar com uma importante novidade: o retorno de Alan Mineiro. Com a chegada do atleta, Hemerson Maria ganha novas opções na escalação, sendo que o mais novo meia do time jogou com a camisa alvirrubra no ano passado, sendo um dos maiores destaques durante a temporada.

Para se preparar para a disputa da terceira rodada, o Vila terá a semana inteira para treinar e seguir evoluindo no torneio. Isto porque só joga no sábado. 

Veja Também