Atlético enfrenta o Londrina no reencontro do técnico Tencati

Atual comandante rubro-negro pega o ex-clube pela primeira vez após sete anos à frente da equipe

Postado em: 11-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético enfrenta o Londrina no reencontro do técnico Tencati
Atual comandante rubro-negro pega o ex-clube pela primeira vez após sete anos à frente da equipe

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

O técnico Cláudio Tencati passou os últimos sete anos no comando do time principal do Londrina. Hoje no Atlético, o treinador vai encontrar pela primeira vez o seu ex-clube, onde construiu uma rica história e conquistou um título paranaense. O Dragão recebe o Tubarão às 21h30 de hoje, no Estádio Olímpico. Com novidade no gol, o rubro-negro espera voltar a vencer no Brasileiro da Série B.

Durante a última semana, o assunto principal no ambiente atleticano foi a indefinição na posição de goleiro. Kléver, que vinha falhando nos últimos confrontos, foi sacado da equipe titular e a diretoria foi atrás de uma reposição. Um jogador foi encontrado, o ex-Atlético Paranaense Léo, mas não vai ser ele quem vai começar jogando hoje. O reserva Jefferson, que veio do Náutico após o fim do Goiano, treinou entre os 11 iniciais no CT do Dragão.

Nos outros setores, Tencati optou por não fazer alterações. O seu conhecido adversário, no entanto, ainda possui uma dúvida no ataque: Wesley, Paulo Henrique ou Keirrison. Sim, aquele Keirrison que jogou no Barcelona. De qualquer forma, ambos fazem campanhas semelhantes no campeonato nacional, além de não terem vencido na rodada passada. O Atlético perdeu para o CRB, enquanto o Londrina empatou com o Fortaleza, que até então era líder do torneio.

O Dragão possui seis pontos e estacionou na décima posição, com duas vitórias e duas derrotas. O Tubarão, por sua vez, está em sétimo, com sete pontos, dois triunfos, um empate e um revés. As campanhas parecidas classificam o duelo de logo mais como um confronto equilibrado, e uma vitória pode significar uma aproximação do pelotão de frente da Série B, enquanto uma derrota pode causar o oposto.

Os ingressos para a partida já estão disponíveis desde terça-feira e custam R$ 40. Como de praxe, os torcedores que apresentarem dois bilhetes da Timemania com o Atlético assinalado como time do coração pagam meia-entrada. Os postos de venda são o CT do Dragão (das 8h30 às 18 horas), o Estádio Antônio Accioly (das 8h30 às 17 horas) e o Estádio Olímpico (a partir das 8h30). A opção de compra online também está aberta.

As últimas vezes em que Atlético e Londrina se enfrentarem foram durante a Série B de 2016, quando o rubro-negro goiano se sagrou campeão. No primeiro turno, com mando atleticano, os paranaenses foram lá e derrotaram os adversários por 2 a 1. Fora de casa, o Atlético deu o troco, vencendo por 3 a 2 em uma das últimas rodadas daquela edição e confirmando o acesso à Série A do ano seguinte. Uma boa lembrança que o clube espera poder repetir no Olímpico. 

Ficha técnica 

Atlético  x  Londrina 

Local: Estádio Olímpico, às 21h30, em Goiânia. Árbitro: Léo Simão Holanda (CE). Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE) 

Atlético: Jefferson; Alisson, William Alves, René e Bruno Santos; Bileu, Fernandes e Tomás Bastos; Júlio César, João Paulo e Tito

Técnico: Cláudio Tencati

Londrina: Vagner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Lorenzi, Germano, Dudu e Matheus Olavo; Wesley (Keirrison/Paulo Henrique) e Safira

Técnico: Marquinhos Santos 

Veja Também