Quinta-feira, 28 de março de 2024

Apesar da derrota contra Oeste, Vila foca nos pontos positivos

Hemerson Maria prega paciência para que o Tigre não perca o foco de conquistar o acesso para a Série A do ano que vem

Postado em: 21-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Apesar da derrota contra Oeste, Vila foca nos pontos positivos
Hemerson Maria prega paciência para que o Tigre não perca o foco de conquistar o acesso para a Série A do ano que vem

Luiz Felipe Mendes*

Sim, o Vila perdeu a primeira no Campeonato Brasileiro. A atuação ruim contra o Oeste, em Barueri, realmente é um ponto a ser observado pelo técnico Hemerson Maria. Contudo, não pode ser motivo para desespero, de acordo com o próprio comandante. E a boa campanha alvirrubra até aqui pode ser retomada com uma simples vitória, mas o compromisso da próxima sexta-feira é complicado – duelo contra o Coritiba, em solo paranaense.

Continua após a publicidade

Ao fim da quarta rodada da Série B, o Vila era a única equipe com 100% de aproveitamento na competição, isoladamente na ponta da tabela. Nos dois jogos seguintes, vieram um empate contra a Ponte Preta e uma derrota para o Oeste, quebrando assim uma série vitoriosa do Tigre no advento do campeonato. Entretanto, o time goiano ainda está em terceiro lugar, dentro da zona de classificação para a Série A e na briga pelas primeiras posições, com a melhor defesa do torneio – ao lado de Fortaleza e Paysandu, quatro gols sofridos.

Para Hemerson Maria, pivô do bom aproveitamento vilanovense, é preciso ter calma para seguir adiante. “Estamos na sexta rodada do campeonato, o Vila Nova está dentro do G-4, nós tivemos apenas uma derrota, então isso é um ponto positivo. Mas quando acontece a derrota, temos que ter o equilíbrio, nós não estamos com a equipe pronta, falta agregar alguns valores”, comentou o técnico, que completou recentemente um ano à frente do grupo.

Em relação à afirmação de que “falta agregar alguns valores”, de fato o Vila ainda busca reposições em alguns setores. Um exemplo disso foi a estreia do centroavante Felipe Silva na derrota para o Oeste, quando Joãozinho foi sacado. A quantidade de lesões vem obrigando a diretoria a agir, como por exemplo a ausência de Keké até o fim da temporada, porque o atacante precisará passar por cirurgia. No último jogo, Mateus Anderson não esteve disponível por lesão leve e há algumas semanas Ramon também frequentava o departamento médico.

Sobre isso, Hemerson Maria foi bem claro. “Não estamos com o time pronto, estamos fazendo alguns ajustes. O Felipe estreou agora, o Ramon está voltando. Temos um elenco qualificado, mas um elenco reduzido”, apontou. Para o começo da Série B, o Vila também trouxe nomes como Alan Mineiro, que defendeu as cores alvirrubras no ano passado. Ele e Elias vêm formando uma esquadra eficiente, e a chegada do zagueiro Wesley Matos foi boa para elevar o padrão defensivo do plantel. Agora, resta continuar evoluindo para seguir na cola do líder Fortaleza. 

Veja Também