Primeiros jogadores se apresentam em Teresópolis

16 dos 23 convocados da seleção brasileira chegaram à Granja Comary para os primeiros trabalhos visando a Copa do Mundo

Postado em: 22-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Primeiros jogadores  se apresentam em Teresópolis
16 dos 23 convocados da seleção brasileira chegaram à Granja Comary para os primeiros trabalhos visando a Copa do Mundo

Luiz Felipe Mendes*


Foi aberto o primeiro dia da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, 16 atletas desembarcaram para iniciar a concentração para o Mundial. Outros quatro jogadores são aguardados ainda hoje, enquanto Marcelo, Casemiro e Firmino se juntam ao elenco apenas no dia 28, em Londres.

Continua após a publicidade

O primeiro a chegar no local de trabalho da Seleção durante a semana foi o zagueiro Marquinhos, que defende o PSG. Por volta das 7h20 de ontem, ele desembarcou, sendo seguido pelo volante Fred, que jogará pela primeira vez uma Copa do Mundo, e o lateral-esquerdo Filipe Luís. Marquinhos deu entrevista ao site da CBF e pareceu confiante na busca pelos objetivos da equipe canarinha. “Primeiro a chegar à Granja, mas dessa vez é uma sensação diferente. Estou muito feliz de estar aqui e certo de que vamos trabalhar bastante para fazer uma boa preparação”, comentou.

Depois de Marquinhos, Fred e Filipe Luís, foi a vez do lateral-direito Fagner, o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus. Então, deram as caras o lateral-direito Danilo, os atacantes Neymar e Douglas Costa, o zagueiro Thiago Silva e o meia Renato Augusto. A maior surpresa do plantel, Taison, chegou pouco tempo depois, sendo seguido pelo volante Fernandinho, o meia-atacante Willian e o defensor Pedro Geromel. Na parte da noite, o arqueiro Cássio se juntou aos colegas.

Para hoje, estão previstas as chegadas de Alisson, Philippe Coutinho, Paulinho e Miranda, nesta ordem. Marcelo, Casemiro e Firmino vão direto para Londres depois do dia 28, pois neste sábado haverá a disputa da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool; os dois primeiros defendem o time espanhol, enquanto o último atua pelo inglês. Os demais suplentes só treinarão com o elenco em caso de alguma lesão que possa culminar em um corte nos convocados.


Novidade

A novidade no dia da seleção brasileira não teve relação apenas com o aparecimento dos primeiros jogadores. Em coletiva, o coordenador da CBF, Edu Gaspar, falou sobre diversos tópicos, mas trouxe algo diferente em relação às edições anteriores. O costume antes era dar uma premiação aos jogadores à medida que os mesmos fossem passando de fase. Contudo, a partir desta Copa a política será de três prêmios. Se o atleta foi convocado, já ganha um. A outra surge apenas em caso do Brasil chegar à decisão, e a última somente se a equipe faturar o sexto título.

O calendário do plantel comandado por Tite agora é o seguinte: durante esta semana, os jogadores fazem exames médicos e os primeiros treinamentos na Granja Comary. Do dia 28 deste mês até 8 de junho, se preparam em Londres. No dia 3 acontece um amistoso contra a Croácia, e no dia 10 contra a Áustria. A estreia na Copa será no dia 17, contra a Suíça. 

Veja Também