Quinta-feira, 28 de março de 2024

Jogadores de Tite fazem primeiros trabalhos coletivos

Com a presença de jogadores das categorias de base de clubes brasileiros, a seleção treinou e contou com a visita de Zagallo

Postado em: 25-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Jogadores de Tite fazem primeiros trabalhos coletivos
Com a presença de jogadores das categorias de base de clubes brasileiros, a seleção treinou e contou com a visita de Zagallo

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

O primeiro treino coletivo da seleção brasileira foi realizado. Com as ausências de Fagner e Douglas Costa – no departamento médico -, Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino – em preparação para o jogo de amanhã, pela decisão da Liga dos Campeões -, o restante dos jogadores comandados pelo técnico Tite fez trabalhos em campo na Granja Comary, em Teresópolis.

Além dos membros da pré-lista de Tite, seis jogadores das categorias de base de clubes brasileiros fizeram parte das atividades. A equipe titular foi formada por Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Fred e Lucas Santos (base); Willian, Neymar e Gabriel Jesus. O goleiro Cássio ficou treinando do outro lado do campo. Os reservas tinham Ederson; Vitinho (base), Thiago Silva, Pedro Geromel e Weverson (base); Vitão (base), Paulinho e Renato Augusto; Taison, Coutinho e Brenner (base). O outro jovem atleta foi Marrony, que entrou no decorrer do treinamento.

O dia de trabalho do Brasil também contou com uma presença ilustre. O ídolo nacional Zagallo, que tem quatro Copas do Mundo no currículo, como jogador e treinador, visitou a Granja Comary, conversou com aqueles que estavam no departamento médico e observou as ações de Tite do banco de reservas. Após os primeiros contatos com a bola, na presença de cinegrafistas e convidados, a seleção fechou os treinos para os mesmos.

O atacante Taison, utilizado na reserva e talvez o mais controverso dos 23 convocados, deve atuar nos amistosos contra Croácia e Áustria, antes do início do Mundial. Devido à ausência de Douglas Costa, em tratamento de uma lesão no joelho, Taison seria a opção com características mais parecidas com a de seu companheiro. Caso Tite opte por alterar o esquema, Philippe Coutinho pode ser deslocado para um lado, Willian para o outro, e Renato Augusto atuaria como o meia armador.

Dudu

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tinha resolvido não divulgar os nomes dos 12 suplentes do Brasil para a Copa. Entretanto, quatro deles já são conhecidos. O zagueiro Dedé foi o primeiro, revelado pelo próprio Tite em uma quebra de protocolo. Depois, foram apuradas as convocações do goleiro Neto, do zagueiro Rodrigo Caio e agora do atacante Dudu, do Palmeiras. Este último, inclusive, não pôde atuar pelo clube paulista na quarta-feira passada por causa deste imbróglio, sendo que a Fifa exige que jogadores da pré-lista não participem de jogos do dia 21 até o dia 28. A CBF enviou um pedido para a entidade máxima do futebol, que ainda não respondeu. 

Veja Também