Quinta-feira, 28 de março de 2024

Peru não consegue balançar as redes e Dinamarca sai com a vitória

Nem com uma penalidade confirmada pela tecnologia e o domínio da partida, a equipe peruana conseguiu marca e acaba saindo com a derrota na estreia

Postado em: 16-06-2018 às 15h18
Por: Ricardo Luis Gomes
Imagem Ilustrando a Notícia: Peru não consegue balançar as redes e Dinamarca sai com a vitória
Nem com uma penalidade confirmada pela tecnologia e o domínio da partida, a equipe peruana conseguiu marca e acaba saindo com a derrota na estreia

*Ricardo Luís Gomes

Mesmo com domínio de quase todo o jogo, a equipe peruana não conseguiu balançar as redes e ainda viu, em contra-ataque, a Seleção da Dinamarca inaugurar o placar e sair com a vitória. No final do primeiro tempo, com a ajuda do VAR, Cueva desperdiçou a penalidade que colocaria os sul-americanos na frente. Schmeichel brilhou no segundo tempo, assim como Poulsen, que se redimiu do pênalti cometido marcando o gol da vitória.

Continua após a publicidade

Primeiro Tempo

Nos primeiros movimentos, o time sul-americano se mostrou melhor em campo. Com o total domínio nos 15 minutos iniciais, além de ter o total controle da bola no meio de campo, peruanos levavam perigo a meta de Schmeichel com finalizações de média distância. O time dinamarquês tentava se encontrar em campo e manter o âmbito peruano sobre controle.

Na casa dos 20’, a pressão peruana foi substituída pela posse de bola dos europeus. Com pouca criatividade, o time da Dinamarca não conseguia pressionar o time adversário, não finalizando na meta defendida por Gallese. A equipe peruana não tinha mais a mesma empolgação e domínio da partida, mas ainda tinha uma saída rápida como opção.

Na parte final do primeiro tempo o jogo ficou totalmente aberto, com uma leve vantagem para os europeus. A Dinamarca finalmente conseguia trazer perigo para a meta peruana, obrigando Gallese a trabalhar um pouco mais, no entanto, a melhor oportunidade foi da seleção peruana.

Em ótima jogada de Cristian Cueva, Poulsen derruba o camisa 8 dentro da área, o árbitro deixou o lance seguir, mas com a ajuda da tecnologia a penalidade foi confirmada. O meia que sofreu a falta assumiu a responsabilidade e, em uma infelicidade, isolou a bola mantendo o placar de 0 a 0.

Segundo Tempo

A segunda parte da partida começou movimentada, ambas as seleções buscavam os gols. A Seleção Inca levava mais perigo, principalmente quando Cueva carregava a bola em direção a área dinamarquesa, mas nenhum peruano conseguia finalizar com qualidade.

Eriksem aparecia mais em momentos de bola parada, mas precisou de um contra-ataque e um pouco de espaço para deixar Poulsen em condições de finalizar, o meia tocou na saída de Gallese e colocou os europeus em vantagem.

Com a entrada de Paolo Guerrero aos 16’, o time peruano começou sua jornada em busca do resultado positivo. Schmeichel foi se tornando o algoz do time sul-americano, pegando todas as finalizações que se dirigiam a sua meta e deixando o time do Peru mais nervoso.

A Dinamarca se encolheu permitiu que os adversários chegassem mais dentro de sua área, mas os incas ainda teriam que brigar com a falta de pontaria e também com as defesas brilhantes de Schmeichel, para chegar ao seu gol.

Mesmo com mais volume de jogo, o Peru não conseguiu balançar as redes. A Dinamarca, no entanto, mostrou solidez defensiva e se mostrou perigosa nas poucas oportunidades que criou. 

A vitoriosa Dinamarca tem pela frente a Austrália, enquanto Peru enfrenta o time francês, na esperança de se recuperar. (*Ricardo Luís especial para O Hoje) 

Confira como está o Grupo C após todas as partidas da primeira rodada 

FICHA TÉCNICA

Jogo:
Peru 0 x 1 Dinamarca. Gols: Poulsen, aos 14 do 2º tempo.  Local:
Mordovia Arena, em Saransk (Rússia). Data:
16 de junho de 2018 (Sábado). Horário:
13h (de Brasília)

Árbitro:
Bakary Gassama (Gâmbia). Assistentes:
Jean Birumushahu (Burundi) e Abdelhak Etchiali (Argélia)

Peru: Pedro Gallese, Advíncula,
Rodriguez, Ramos, Miguel Trauco; Tapia, Yotún, Flores, Farfán, Carillo e
Guerrero.

Técnico:
Ricardo Gareca

Dinamarca: Schmeichel, Dalsgaard,
Kjaer, Christensen, Stryger; William Kvist, Delaney e Christian Eriksen;
Poulsen, Jörgensen e Pione Sisto.

Técnico:
Åge Hareide

Veja Também