Autódromo recebe Goiás Superbike e Brasileiro de Motovelocidade

São esperados mais de 100 pilotos para corridas que ultrapassam 300km/h

Postado em: 05-07-2018 às 18h42
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Autódromo recebe Goiás Superbike e Brasileiro de Motovelocidade
São esperados mais de 100 pilotos para corridas que ultrapassam 300km/h

Evento reunirá os principais pilotos de motovelocidade do país (Foto: Divulgação)

Da Redação

O Autódromo de Goiânia recebe neste fim de semana, dias 7 e 8, a abertura da temporada 2018 do Goiás Superbike. Realizado com o apoio do Governo de Goiás, por meio do programa Pró-Esporte, gerido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o evento reunirá os principais pilotos de motovelocidade do país. Além da etapa do campeonato estadual, o autódromo também será palco da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Continua após a publicidade

Autódromo de Goiânia

Este ano, o Goiás Superbike conta com oito categorias: Sport 150cc; Sport 300cc; Sport 300cc Master; Sport 300cc Light; Super Sport 600cc; SuperBike Light; SuperBike Master e SuperBike. Podem participar da corrida pilotos de qualquer idade, desde que tenham licença esportiva da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Para menores de 18 anos, é obrigatória a apresentação de autorização dos pais ou responsáveis.

A movimentação no Autódromo de Goiânia começa na quinta e sexta-feira, dias 5 e 6. Já na manhã de sábado, dia 7, as motos participantes passam por uma vistoria, seguida por nova sessão de treino livre. No período vespertino, a partir das 15h10, ocorre o treino cronometrado para definição do grid de largada. As corridas oficiais começam às 11 horas de domingo, dia 8.

Os goianos têm motivos de sobra para marcar presença no Autódromo de Goiânia durante o fim de semana. Isso porque podem ajudar a fortalecer a torcida por um dos líderes do Brasileiro de Motovelocidade, que é o goiano Josué Araújo, o Buchecha. O piloto é 1º colocado da categoria 300cc Sport Master, sua especialidade há anos. Buchecha, inclusive, é o atual campeão da categoria pelo campeonato goiano de motovelocidade.

Além de Buchecha, grandes nomes do esporte sobre duas rodas já estão confirmados e devem desembarcar na capital nos próximos dias para a disputa do Brasileiro. Entre eles estão os atuais líderes Danilo Lewis (SBK Pro), Jirios Abboud (SBK Master), Michel Velludo (600cc) e Bruno César (Sport 300cc). Isso sem contar com os pilotos inscritos para disputarem a etapa estadual.

Ingressos e programação

Os ingressos para a corrida podem ser adquiridos antecipadamente na sede FMG. Se preferir, o torcedor também pode garantir os bilhetes no dia do evento, na entrada do autódromo. A arquibancada custa R$ 10. Já para ter acesso ao box, o torcedor paga R$ 30.

Veja Também