Jogos Nacionais da Polícia Federal reunirão três mil atletas

O evento juntará servidores de todo o país na disputa de 18 modalidades nas categorias masculina e feminina em Goiás

Postado em: 10-07-2018 às 15h50
Por: Naddiny Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Jogos Nacionais da Polícia Federal reunirão três mil atletas
O evento juntará servidores de todo o país na disputa de 18 modalidades nas categorias masculina e feminina em Goiás

Jogos Nacionais reunirão três mil atletas. Foto/Divulgação.

Da Redação

Nos dias 19 a 28 de julho, as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis (GO) sediarão a 14ª edição dos Jogos Nacionais de Integração dos Servidores da Polícia Federal (JOIDS). O evento reunirá cerca de três mil servidores de todo o país na disputa de 18 modalidades nas categorias masculina e feminina. As competições serão realizadas no Centro de Excelência, Estádio Olímpico, SESI Clube Ferreira Pacheco, Goiânia Arena e Ginásio de Esportes de Campinas, ambos em Goiânia. Em Aparecida de Goiânia, os atletas disputarão no Clube Recreativo da Ansef/Goiás e no CEL da OAB. Já em Anápolis, o espaço utilizado será o da Associação de Tiro Esportivo de Anápolis.                                                                       

Continua após a publicidade

Essa competição é promovida de três em três anos, e neste ano, será realizada em Goiás. Entre as modalidades oferecidas estão futebol, futebol society, futsal, vôlei indoor, vôlei de praia, tênis, atletismo, natação, tiro prático, tiro esportivo, jiu jitsu, tênis de mesa, sinuca, poker, dominó, xadrez, dama e corrida de rua (5km). Os servidores da polícia federal disputam em categorias específicas, sendo absoluto (até 39 anos), veterano (de 40 a 49) e veteraníssimo (acima dos 50 anos). Pela primeira vez, as modalidades individuais dos JOIDS receberão inscrições também para atletas com deficiência, incentivando o paradesporto.

Dentro da programação, será realizada a Parada Federal, corrida de rua que será aberta à comunidade civil. A prova será realizada no dia 22 de julho, domingo. Serão cinco quilômetros de percurso, com saída e chegada no Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco. A inscrição custa R$ 65 e pode ser feita pelo site www.centraldacorrida.com.br/parada-federal-de-corrida até o dia 16 de julho.

 

Veja Também