22 de outubro de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Futebol Feminino
03/08/2018 | 17h10
Brasil se prepara para estreia na Copa do Mundo sub-20
Mundial começa neste domingo e a seleção brasileira quer o título inédito

*Luiz Felipe Mendes

Neste domingo (5) começa um evento importante no futebol feminino. A Copa do Mundo sub-20 tem seu pontapé inicial no dia 5 e vai até 24 de agosto. Sediada na França, a competição tem as estreias de quatro jogos já no primeiro dia. A seleção brasileira vai protagonizar a primeira partida do torneio diante do México, na cidade de Dinan, às 8h30, e se prepara para chegar forte no campeonato. O embate é válido pelo Grupo B do Mundial, o qual conta com um total de 16 equipes.

A Copa do Mundo da categoria começou a ser disputada no ano de 2002. Desde então, foram oito edições, com três títulos dos Estados Unidos, três da Alemanha e dois da Coreia do Norte, a atual campeã. A melhor campanha brasileira foi em 2006, quando alcançou a terceira colocação. Em 2002 e 2004, a equipe canarinho terminou em quarto. Na última edição, o Brasil foi eliminado na fase de grupos, terminando na lanterna de sua chave. Agora, o Brasil vai em busca do título inédito na modalidade, tendo sido um dos únicos times a participar de todas as Copas sub-20 até aqui, ao lado de Alemanha, EUA e Nigéria. O destaque fica com a atacante Geyse, de 20 anos, com a marca de 12 gols em sete jogos nos duelos sul-americanos.

O Grupo A é formado por França, Gana, Nova Zelândia e Holanda. O Grupo B tem Brasil, México, Coreia do Norte e Inglaterra. O Grupo C figura as seleções de Estados Unidos, Japão, Paraguai e Espanha. Por fim, o Grupo D conta com Alemanha, Nigéria, China e Haiti. Os dois melhores de cada chave avançam e disputam as quartas de final na etapa mata-mata. 

(*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)