Goianos se destacam em Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Dois atletas goianos conquistam vaga para a Seleção Brasileira e ainda tem a chance de colocar mais um goiano na Copa Brasil

Postado em: 06-08-2018 às 17h00
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianos se destacam em Campeonato Brasileiro de Taekwondo
Dois atletas goianos conquistam vaga para a Seleção Brasileira e ainda tem a chance de colocar mais um goiano na Copa Brasil

Reprodução

Da Redação 

A equipe goiana de Taekwondo conquistou em Cascavel (PR) neste fim de semana o 2° lugar no geral faixas coloridas e o 3° lugar no geral faixas pretas no Campeonato Brasileiro CBTKD de Poomsae. Os goianos trouxeram 23 medalhas, destas 13 de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.

Continua após a publicidade

Com estas conquistas, dois atletas goianos ingressaram na Seleção brasileira – Daniele Barros, na categoria sub 40 e Yan Cleuber, na categoria trio. Outros três atletas goianos já fazem parte do quadro da seleção – Júlia Gabriel e Victor Henrique, ambos na categoria par, além de João Carlos, na categoria freestyle.

Segundo Ricardo Favorito, presidente da Federação Goiana de Taekwondo, Goiás ainda tem a chance de colocar mais um goiano na Copa Brasil, que será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 21 de outubro. Ele pontua que tal conquista só é possível devido ao apoio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e da Superintendência Executiva de Esporte e Lazer da Seduce, representada por Télio Rodrigues.  

Veja Também