Em Goiás, pais e filhos treinam Krav Maga juntos

O Krav Maga foi desenvolvido para que qualquer pessoa possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não

Postado em: 08-08-2018 às 15h30
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Goiás, pais e filhos treinam Krav Maga juntos
O Krav Maga foi desenvolvido para que qualquer pessoa possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não

Da Redação

Neste domingo (12) comemora o Dia dos Pais e pensando nesta data, poucas atividades físicas que você e seu pai conseguem fazer juntos e evoluir. Neste caso o Krav Maga – a defesa pessoal israelense – permite que pessoas de sexo, idade e forma física diferentes treinem e cresçam juntas na modalidade. 

Continua após a publicidade

O Krav Maga foi desenvolvido para que qualquer pessoa possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não. No dia a dia dos treinamentos, famílias inteiras treinam unidas, sem que seja necessário qualquer tipo de distinção nas aulas.

Famílias reunidas em Goiás 

A instrutora responsável pelo Krav Maga em Goiás, Teomália Barbosa, faixa-marrom habilitada pela Federação Sul Americana de Krav Maga e sob a supervisão de Grão Mestre Kobi, vem reunindo, ao longo dos anos, diversas famílias em seu tatame. Essas são alguns pais e filhos de Goiás que treinam juntos: 

Traga seu pai 

Introdutor do Krav Maga no Brasil, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan) afirma que o treinamento do Krav Maga aproxima as famílias. “É muito gratificante ver pais e filhos treinando juntos no tatame, um ajudando o outro a melhorar continuamente”, afirma Grão Mestre Kobi.

Com isso em vista, a Federação Sul Americana de Krav Maga, dirigida por Grão Mestre Kobi, vai realizar uma promoção em que os alunos poderão convidar seus pais para fazer um treino gratuito em agosto, mês em que se comemora o Dia dos Pais, nas mais de 300 academias do Brasil, Argentina e México.

O que é Krav Maga 

Desenvolvido em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga não é uma arte marcial e sim a única modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal. O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente e a instrução bem executada, prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão.   

Do ponto de vista físico, o princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras. Para se enfrentar situações de risco é preciso capacidade mental e isso se adquire por meio de práticas orientadas pelo instrutor. 

A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado. O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate. 

Veja Também