23 de outubro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Judô
10/08/2018 | 16h40
Rafaela Silva vence o Grand Prix de Budapeste
Carioca bate Theresa Stoll na decisão e volta a faturar uma medalha de ouro internacional

*Luiz Felipe Mendes

O Grand Prix de Budapeste terminou com final feliz para o Brasil na categoria feminina. A carioca Rafaela Silva, campeã olímpica em 2016, na sua terra natal, venceu a alemã Theresa Stoll na final da competição e conquistou sua primeira medalha de ouro depois das últimas Olimpíadas. Além da adversária derradeira, Rafaela Silva passou por cima da estadunidense Leilani Akiyama, a polonesa Julia Kowalczyk, a canadense Christa Deguchi e a húngara Hedvig Karakas.

Na capital da Hungria, Rafaela Silva deu um verdadeiro show. A decisão do torneio tinha altos contornos de equilíbrio e não poderia ter sido diferente. A vitória veio por meio de um ippon, logo depois da arbitragem anular um golpe com auxílio do vídeo. O triunfo voltou a colocar na boca da brasileira o gostinho de ganhar um campeonato internacional. Antes disso, ela tinha conseguido terminar em terceiro no Grand Slam de Ecaterimburgo, além de duas medalhas de prata em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e em Tbilisi, na Geórgia. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Tópicos:  judô,   grand prix,   olimpíadas

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)