Equipe goiana de handebol vence os JUBs Conferência Central

Com direito a prorrogação, o time Força Atlética é a única equipe goiana que conquistou o ouro na competição

Postado em: 12-08-2018 às 15h20
Por: Alessandra Rocha
Imagem Ilustrando a Notícia: Equipe goiana de handebol vence os JUBs Conferência Central
Com direito a prorrogação, o time Força Atlética é a única equipe goiana que conquistou o ouro na competição

Esta foi a quinta participação da equipe em JUBs, que já jogou nos anos de 2013, 2014, 2016 e 2017. (Foto: Divulgação)

Da Redação

O time feminino de handebol Força Atlética, da Estácio de Sá, é o campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Conferência Central. Após o placar fechar apenas na prorrogação por 29 a 27, no Ginásio do Colégio La Salle, em Brasília, o time é a única equipe de Goiás que conseguiu conquistar o ouro nesta etapa dos JUBs.

Continua após a publicidade

Motivadas pela derrota para a Universo(RJ) na fase classificatória, na última quinta-feira (09), por 22 a 18, a equipe goiana entrou com o objetivo de ganhara medalha. No final do segundo tempo, a Força Atlética estava à frente do placar com dois gols de diferença, mas a equipe adversária reagiu e conquistando o empate, o que levou o jogo para a prorrogação.

“Acredito que entraram em quadra muito bem, cumpriram o combinado na preleção e foram efetivas nas finalizações”, enfatiza a técnica, Anelena Costa Garcia. Ela explica que a equipe errou um pouco na defesa, o que felizmente, não atrapalhou na conquista do título.

A equipe está confirmada para participar da fase nacional dos JUBs que será realizada em Maringá, no Paraná. Pelo time goiano a maior goleadora foi Abyda Rafaela, com nove gols. A mesma pontuação foi fez a jogadora da Universo (RJ), Érika Siqueira, que já foi atleta da Estácio de Sá/ Força Atlética.

Os três primeiros colocados em cada modalidade e naipe dos Jogos Universitários Brasileiros conquistaram uma vaga para de jogar a fase final do campeonato universitário, que serão em Maringá (PR). Para completar o quadro de classificados devem ser realizadas quatro conferências: central, norte, nordeste e sul – sudeste.

 

Veja Também