Copa do Brasil define primeiros semifinalistas nesta quarta-feira

Três dos quatro confrontos das quartas de final da competição acontecem hoje à noite, com Cruzeiro x Santos dando a largada

Postado em: 15-08-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Copa do Brasil define primeiros semifinalistas nesta quarta-feira
Três dos quatro confrontos das quartas de final da competição acontecem hoje à noite, com Cruzeiro x Santos dando a largada

Em boa fase, Arrascaeta comanda o Cruzeiro no contra o Flamengo, que acontece no Mineirão

Luiz Felipe Mendes*

As definições iniciais das semifinais da Copa do Brasil vão ser decididas hoje. O primeiro classificado vai ser conhecido no confronto entre Cruzeiro e Santos, no Estádio do Mineirão, às 19h30. Mais tarde, às 21h45, a Chapecoense recebe o Corinthians na Arena Condá e o Flamengo enfrenta o Grêmio no Maracanã. A outra vaga para a fase seguinte da competição mata-mata está entre Palmeiras e Bahia, os quais jogam apenas amanhã.

Continua após a publicidade

Na semana passada, o duelo entre a Raposa e o Peixe marcou o pontapé inicial das quartas de final. Hoje à noite, eles vão marcar o começo dos jogos de volta. No dia 1º de agosto, o Cruzeiro contou com gol de Raniel para superar o Santos na Vila Belmiro e agora está a um empate da classificação para as semis. A Copa do Brasil não possui o gol fora como critério de desempate, por isso qualquer vitória santista por um gol de diferença leva o embate para as penalidades máximas.

1 a 0 também foi o mesmo placar presente na Arena Corinthians há duas semanas. Naquela ocasião, os donos da casa venceram com gol do paraguaio Romero e confirmaram a vantagem para o confronto da volta. No último fim de semana, os dois times coincidentemente também se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Série A, em uma partida em que o Timão começou na frente, mas a Chape buscou a virada no decorrer do duelo. Os torcedores da Arena Condá devem presenciar um encontro equilibrado, assim como foi o de domingo passado.

O jogo mais indefinido vem com muita expectativa. Entre as primeiras partidas, esta foi a mais elétrica e agitada, e este panorama não deve mudar. Na Arena do Grêmio, os mandantes mostraram sua superioridade com Luan completando uma ótima jogada iniciada por Léo Moura, mas os cariocas foram atrás e lutaram com unhas e dentes, chegando ao empate nos últimos minutos em chute do jovem Lincoln, de apenas 17 anos. O gol foi importantíssimo para o rubro-negro, sendo que terá todo o apoio de sua torcida e precisa apenas ganhar para se garantir na etapa seguinte da Copa. O Grêmio, porém, não deve ser subestimado.

Os chaveamentos das semifinais estão definidos desde antes da fase de fato começar. O vencedor do confronto em Chapecó enfrenta o ganhador do duelo no Rio de Janeiro. Já aquele que triunfar em Belo Horizonte vai pegar Palmeiras ou Bahia, que medem forças amanhã, no Pacaembu, às 19h15. No dia 2 de agosto, os dois ficaram no empate na partida que ficou marcada como a primeira do futebol brasileiro em que o árbitro de vídeo foi acionado. O recurso tecnológico, inclusive, estará totalmente disponível hoje. 

Veja Também