Goiás confirma escalação para o jogo de amanhã pela série B

Confronto decisivo contra o Figueirense pode render ao Goiás uma vaga no G-4 com uma simples vitória em Florianópolis

Postado em: 16-08-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás confirma escalação para o jogo de amanhã pela série B
Confronto decisivo contra o Figueirense pode render ao Goiás uma vaga no G-4 com uma simples vitória em Florianópolis

Volante Gilberto é a única mudança de Ney Franco para jogo

Luiz Felipe Mendes*

O Goiás está com a preparação quase finalizada para o confronto decisivo de amanhã contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Em sexto lugar na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o alviverde pega o atual sétimo. Ambos estão com a mesma pontuação, mas o esmeraldino tem uma vitória a mais. Com tanta coisa em jogo, o comandante Ney Franco confirmou sua escalação para a partida e aposta em sua formação.

Continua após a publicidade

Um bom momento vive o Goiás. Após um pequeno período de estabilidade, o time aplicou uma vitória mais que considerável contra o CSA, atual vice-colocado do torneio. O 3 a 0 deu um novo ânimo para a comissão técnica, que ainda terá o retorno do volante Gilberto, o qual estava suspenso. Ainda que João Afonso tenha feito uma boa partida, inclusive atuando como capitão, Ney Franco optou pelo retorno do jogador titular no lugar deste último, abrindo mão de alterar o restante dos iniciais.

O goleiro Marcos está com prestígio e segue debaixo das traves. O miolo da zaga permanecerá sendo formado por David Duarte e Victor Ramos e as laterais serão compostas por Alex Silva e ernandes. No meio de campo, Gilberto protege a defesa, enquanto Giovanni e Renato Cajá ficam responsáveis pela armação. Felipe Garcia – criticado pela torcida pelo fato de não ter nenhum gol em 18 oportunidades – faz companhia à prata da casa Michael e ao artilheiro Lucão, com nove gols marcados.

Ney Franco ficou tão otimista depois do triunfo sobre o CSA que segue dando nota aos pontos positivos daquele duelo no Estádio Olímpico e faz um balanço para amanhã. “Pelo que eu vi do jogo (contra o CSA) e da repercussão, foi colocado por todos que foi a melhor atuação do Goiás na Série B. Alguns colocam até na temporada. Depois que eu cheguei acho que foi a melhor apresentação. A equipe se acertou no Brasileiro jogando com três atacantes. O adversário (Figueirense) tem características interessantes para que a gente jogue nesse formato, esperamos ter a mesma competência”, analisou o treinador.

Uma simples vitória amanhã garante o Goiás no G-4 ao menos até o fim da rodada. Atualmente com 30 pontos, o time chegaria aos 33, ultrapassando a Ponte Preta, com 32, e o Avaí, com 33, mas inferior nos critérios de desempate. Se vencer, o Atlético fica à frente do rival por ter um ponto a mais, mas ainda assim o Goiás ficaria pelo menos em quarto. Em caso de derrota, porém, a equipe pode cair para décimo na pior das hipóteses. Um empate também não é uma boa para o alviverde, pois poderia terminar assim em nono. 

Veja Também