Goiânia pode conhecer campeão do Brasileiro de Motovelocidade

Os ingressos são distribuídos gratuitamente e o evento no autódromo marca a 2ª etapa do Goiás Superbike

Postado em: 05-09-2018 às 10h40
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia pode conhecer campeão do Brasileiro de Motovelocidade
Os ingressos são distribuídos gratuitamente e o evento no autódromo marca a 2ª etapa do Goiás Superbike

Da Redação

Consolidado no roteiro do maior campeonato nacional sobre duas rodas, o Autódromo de Goiânia pode conhecer de perto um campeão no fim de semana. Isso porque caso vença a corrida deste domingo (9/9), o piloto Jírios Semaan somará pontos suficientes para se sagrar campeão antecipado do Brasileiro de Motovelocidade, na categoria SBK Master.

Continua após a publicidade

A capital está nos últimos preparativos para receber a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e a 2ª etapa do Goiás Superbike. É a segunda vez consecutiva que Goiânia recebe uma etapa nacional da modalidade. A última corrida do ano será realizada em Curvelo (MG), no dia 4 de novembro. Já o calendário estadual ainda conta com mais três etapas até o fim do ano.

Pelos pontos já acumulados na SBK Master, Jírios é o grande favorito e pode sagrar-se campeão nacional em Goiânia. Nas outras categorias, a corrida deste fim de semana encaminha os favoritos aos demais títulos. O goiano Josué Ferreira, o Buchecha, é atual líder da 300cc Master e está a poucos pontos do troféu. Confira os outros líderes do Brasileiro: Danilo Lewis (Superbike), Michel Velludo (Supersport) e Diego Martinez (300cc Sport).

Já no Goiás Superbike, a novidade para esta etapa é a estreia da Categoria Escola. Como o próprio nome sugere, podem participar pilotos estreantes, ou seja, novatos. A participação também é permitida a ex-pilotos que queiram colocar as motos na pista, porém sem participar de provas oficiais. A Categoria Escola não tem largada, somente baterias de treino na sexta-feira, sábado e domingo.

Ingressos gratuitos

A Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) está distribuindo ingressos gratuitos para o evento. Os interessados podem retirar as cortesias, em horário comercial, na sede da FMG (Rua C-267, Qd.613 Lt.17, sala 01S, Setor Nova Suíça) ou nas concessionárias parceiras: Mobil Super Moto, Moto Aires Honda Ducati Champion, Saga Triumph, Medcomerce, Umuarama KTM, Umuarama Harley Davidson, Saga BMW Motorrad, MR Motos, Moto Aires e Belcar Motos Yamaha.

De acordo com o presidente da FMG, Roberto Boettcher, a expectativa de público é grande. “A motovelocidade sempre atrai muito público. Como teremos um feriado prolongado, muita gente acaba buscando opção de lazer, e a corrida de domingo é um atrativo perfeito para reunir toda a família”, garantiu.

As cortesias são limitadas e dão acesso somente ao setor das arquibancadas. Quem não conseguir resgatar os ingressos gratuitos poderá adquirir o bilhete no dia da corrida, 9 de setembro, na entrada do autódromo. O valor da arquibancada é R$ 10. Já a credencial que dá acesso ao box custa R$ 30.

Programação

A programação da 4ª etapa do Brasileiro de Motovelocidade e da 2ª etapa do Goiás Superbike começa na sexta-feira (7/9), com a realização dos treinos livres. No sábado (8) é realizado mais uma bateria de treinos, além da definição do grid de largada. Nesses dois dias o acesso ao autódromo é livre.No domingo (9), as provas oficiais serão realizadas entre 11h10 e 14h50. 

Confira a programação:

11h10: Sport 300cc; 300cc Light; 300cc Master

11h50: Super Sport 600cc

12h30: SBK; SBK Master

13h10: SBK Light

13h50: Sporte 150cc

14h30: Categoria Escola 

Veja Também