Atlético Goianiense joga hoje para permanecer no G-4

Uma vitória garante o rubro-negro dentro da zona do acesso até ao menos o fim da rodada, mas um tropeço pode tirá-lo de lá

Postado em: 18-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense joga hoje para permanecer no G-4
Uma vitória garante o rubro-negro dentro da zona do acesso até ao menos o fim da rodada, mas um tropeço pode tirá-lo de lá

Luiz Felipe Mendes*

Para se manter no G-4, o Atlético não pode vacilar. Para não deixar os adversários encostarem ainda mais, o Dragão recebe hoje o Juventude às 19h15 no Estádio Antônio Accioly, com promoção de ingressos e time modificado. Atualmente na quarta colocação, o rubro-negro enfrenta um membro da zona de rebaixamento da Série B e não pode se dar ao luxo de desperdiçar pontos. A partida é válida pela 28ª rodada da segunda divisão do Brasileirão.

Continua após a publicidade

Os ingressos para o jogo de hoje à noite começaram a ser vendidos ontem com o preço especial de R$ 20 e ainda mais especial para os torcedores que apresentarem dois bilhetes da Timemania com o Atlético assinalado como time do coração. Neste caso, a entrada sai por R$ 10. Porém, este valor só estará disponível até às 17 horas de hoje, então para não perder a oportunidade, é preciso comprar antecipadamente. Os postos de venda são o CT do Dragão, o Antônio Accioly e o site do Meu Bilhete.

Na escalação, duas mudanças estão previstas para o confronto de logo mais. Na defesa, o lateral-esquerdo Mascarenhas retorna no lugar de Victor Oliveira, o qual foi titular contra o Goiás para arcar com a responsabilidade de marcar o atacante Michael. No meio de campo, o volante Rômulo volta de suspensão e substituirá Tomas Bastos. Este último deve iniciar no banco de reservas, a não ser que o atacante André Luís volte a sentir dores, como aconteceu no último treino. Assim, o meia João Paulo jogaria mais adiantado e o esquema do técnico Cláudio Tencati seria alterado.

O treinador atleticano, inclusive, não pôde ficar à beira do campo diante do rival Goiás no último sábado, pois havia sido expulso anteriormente. Agora, ele retorna para comandar a equipe sob o apoio do torcedor. Desde que o Antônio Accioly, palco de hoje, foi reinaugurado, o Atlético ainda não perdeu no local. Foram três embates válidos pela Série B, com duas vitórias por 1 a 0 sobre Coritiba e CRB, nesta ordem, e um 2 a 0 sobre a Ponte Preta. O Dragão não tem planos de quebrar esta boa marca, e espera ter a mística da invencibilidade ao seu lado.

Em caso de vitória, o Atlético obrigatoriamente se mantém no G-4, pois seu principal perseguidor, o Vila Nova, que no momento possui os mesmos 43 pontos, possui uma vitória a menos. Se o empate vier, no entanto, não só o Vila poderá ultrapassar o rubro-negro, mas também o Avaí e o Guarani. O mesmo vale para a possibilidade de derrota, embora obviamente seja um cenário mais desagradável ainda. Sendo assim, o máximo que o Dragão pode chegar nesta rodada é em segundo lugar, ainda que seja algo improvável, e o mais trágico é cair para a sétima colocação. 

Ficha técnica 

Atlético x Juventude 

Local: Estádio Antônio Accioly, hoje, às 19h15, em Goiânia. Árbitro: Diego Pombo Lopez (Bahia). Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (Bahia) e Jucimar dos Santos Dias (Bahia) 

Atlético: Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Mascarenhas; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo; André Luís, Renato Kayzer e Júlio César.

Técnico: Cláudio Tencati

Juventude: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Micael, Wágner e Neuton; Rodrigo, Lucas, Rafinha, Leandro Lima e Caio Rangel (Esquerdinha); Guilherme Queiroz.

Técnico: Luís Carlos Winck 

Veja Também