A 4ª edição do Festival de Esporte Adaptado será nesta sexta

O evento esportivo será realizado no Clube da Associação dos Servidores da Saneago (Assesgo), localizado ao lado da Secretaria da Fazenda

Postado em: 18-09-2018 às 15h50
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: A 4ª edição do Festival de Esporte Adaptado será nesta sexta
O evento esportivo será realizado no Clube da Associação dos Servidores da Saneago (Assesgo), localizado ao lado da Secretaria da Fazenda

O Corpo de Bombeiros também atuará garantindo a integridade física dos participantes. (Foto: Divulgação)

Da Redação 

Nesta sexta-feira (21), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) unidade da SES-GO, realiza a IV edição do Festival de Esporte Adaptado (Fead). O evento esportivo será realizado no Clube da Associação dos Servidores da Saneago (Assesgo), localizado ao lado da Secretaria da Fazenda (Sefaz), a partir das 08h.

Continua após a publicidade

Com 297 pacientes inscritos, o Fead deve reunir cerca de 1.200 pessoas. Profissionais do CRER e voluntários vão atuar na organização e no apoio aos atletas. De caráter inclusivo, o evento esportivo atua no trabalho de reabilitação do paciente, além de ser um agente facilitador para a integração social e familiar dos usuários do hospital.

A IV edição do Festival vai oferecer as seguintes modalidades esportivas: takkyu volley, bocha, basquete de cadeiras de rodas, atletismo, natação e futsal. Durante as atividades físicas, profissionais de educação física, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do CRER estarão à frente das modalidades oferecendo apoio e orientações aos atletas. O Corpo de Bombeiros também atuará garantindo a integridade física dos participantes.

O Festival terá entrada franca e será aberto ao público em geral. O FEAD é uma realização do CRER e da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação – AGIR, organização social gestora da unidade.

Serviço

Assunto: IV edição do Festival de Esporte Adaptado(FEAD) do CRER

Data: 21/09/2018

Horário: 08h – 12h

Local: Clube da Associação dos Servidores da Saneago (ASSESGO)

Entrada franca

 

Veja Também