Brasil termina primeira fase do mundial de vôlei na liderança

Brasil, Holanda e França terminaram a primeira etapa com os mesmos 11 pontos, mas a seleção verde e amarela levou vantagem nos critérios de desempate

Postado em: 18-09-2018 às 17h15
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil termina primeira fase do mundial de vôlei na liderança
Brasil, Holanda e França terminaram a primeira etapa com os mesmos 11 pontos, mas a seleção verde e amarela levou vantagem nos critérios de desempate

Brasil ganhou da China por 3 sets a 0. (Foto: Reprodução)

Patrick Wallison

Depois de vencer a China por 3 sets a 0 nesta terça-feira (18), o Brasil contou com a ajuda da França para terminar a primeira fase do mundial masculino de vôlei na liderança do Grupo B. Os atuais vice-campeões da Liga das Nações ganharam do Canadá por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/21, 22/25 e 25/17. O time norte americano era o único que poderia passar o Brasil na classificação da chave. 

Continua após a publicidade

Brasil, Holanda e França terminaram a primeira fase com os mesmos 11 pontos, mas a seleção brasileira levou vantagem nos critérios de desempate. O número de vitórias (4) era o mesmo dos holandeses, mas o time comandado por Renan Dal Zotto saiu vitorioso no critério de sets ganhos e perdidos (13/6 contra 12/8). Os franceses ficaram abaixo de ambas as seleções por terem somado apenas três vitórias, o primeiro critério de desempate.

A seleção brasileira viaja na manhã desta quarta-feira (19) para Bolonha, onde disputará a segunda fase. Terá adversários teoricamente mais fáceis do que se tivesse encerrado na segunda colocação. A ordem dos jogos ainda não foi confirmada pela organização, mas a seleção enfrentará Bélgica, Eslovênia e Austrália.

Para a terceira fase será formado um novo ranking, considerando o somatório dos resultados da primeira e da segunda fase. E só o melhor de cada um dos quatro grupos e os dois melhores colocados no geral vai continuar na competição.

 

Veja Também