16 de outubro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Brasileiro Sub-20
03/10/2018 | 21h10
Vitória confirma vaga e vai enfrentar o Palmeiras na final
Leão havia goleado o Flamengo por 6 a 1 no jogo de ida e, mesmo perdendo por 2 a 0 em seguida, garantiu-se na decisão do torneio nacional

Foto: Twitter E.C. Vitória

*Luiz Felipe Mendes

No Estádio Raulino de Oliveira, deu o esperado. Mesmo perdendo por 2 a 0 para o Flamengo, o Vitória se classificou para a final do Campeonato Brasileiro sub-20 e vai enfrentar o Palmeiras, em decisão ainda sem data definida. No jogo de ida, os baianos haviam vencido os cariocas por incríveis 6 a 1, e por este motivo era muito difícil que o Fla conseguisse reverter a vantagem, mesmo jogando dentro de casa. Os gols do jogo foram marcados por Reinier e Henrique.

Em Salvador, o Leão massacrou o Flamengo, que passou a precisar de um placar de 5 a 0 para se garantir na decisão. Em Volta Redonda, o rubro-negro ainda conseguiu triunfar por dois gols de diferença, mas o Vitória marcava bem e anulava os espaços. Os cariocas se lançaram ao ataque mas as substituições dos adversários deram certo, fazendo com que o Flamengo não conseguisse ampliar o marcador e ter uma chance de buscar o título inédito. Esta, aliás, é uma característica da final que será disputada entre Vitória e Palmeiras: a exemplo do Flamengo, nenhum dos dois tem a taça do Brasileiro sub-20 em suas respectivas salas de troféu. A competição começou a ser jogada em 2006, sendo organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas a partir de 2015 passou para a tutela da CBF. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)