Argentina está no topo da artilharia da Liga dos Campeões

Brasil é somente o terceiro, com os três gols de Neymar diante do Estrela Vermelha como destaque e dez no total, enquanto os argentinos possuem 15 bolas na rede

Postado em: 04-10-2018 às 17h05
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Argentina está no topo da artilharia da Liga dos Campeões
Brasil é somente o terceiro, com os três gols de Neymar diante do Estrela Vermelha como destaque e dez no total, enquanto os argentinos possuem 15 bolas na rede

Foto: Getty Images

*Luiz Felipe Mendes

Na Liga dos Campeões, não é só o título que está em disputa. Não é só a artilharia geral da competição, tão disputada entre craques como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar Jr., intensificando ainda mais a rivalidade no torneio europeu. É possível observar também qual país tem mais gols somados em relação aos seus jogadores. Depois de duas rodadas, a Argentina está em primeiro lugar, sobretudo por causa dos cinco gols de Messi e três de Dybala (foto). O Brasil figura em terceiro, muito devido aos três gols que Neymar marcou contra o Estrela Vermelha.

Continua após a publicidade

No topo da lista, os “hermanos” possuem um total de 15 gols. Messi, com cinco, Dybala, com três, Icardi e Tagliafico com dois e Agüero, Di María e Lamela com um cada são os responsáveis por tal feito. A França, atual campeã da Copa do Mundo, vem em segundo, com duas bolas na rede de Griezmann, Mbappé e Pogba e um de Dubois, Fekir, Grandsir, Martial, Moussa Dembelé e Ousmane Dembelé. Se fosse uma disputa oficial, o Brasil estaria com o bronze. Neymar (três vezes), Júnior Moraes (duas), Ismaily, Maycon, Otávio, Philippe Coutinho e Roberto Firmino foram os que contribuíram até o momento.

Na lista, a Espanha está em quarto, a Bósnia surpreendentemente vem em quinto e a Bélgica em sexto, empatada com a Holanda. Alemanha, Croácia, Inglaterra, Suíça e Uruguai possuem três gols cada. Curiosamente, Portugal ainda não tem nenhum gol anotado, lar do craque Cristiano Ronaldo, o qual ainda não brilhou na temporada 2018/19 da Liga dos Campeões. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Veja Também