Goiás vence heroicamente o Juventude e se firma em segundo lugar

Pela 31ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o alviverde goiano chegou a sair perdendo por 2 a 0, mas demonstrou reação e virou para 5 a 3 dentro da casa dos adversários

Postado em: 13-10-2018 às 06h00
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence heroicamente o Juventude e se firma em segundo lugar
Pela 31ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o alviverde goiano chegou a sair perdendo por 2 a 0, mas demonstrou reação e virou para 5 a 3 dentro da casa dos adversários

Foto: Reprodução

Luiz Felipe Mendes

A noite da partida entre Juventude e Goiás com certeza mexeu com o coração esmeraldino. Em mais um degrau rumo à Série A, o alviverde goiano foi até o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para enfrentar os donos da casa, que saíram vencendo por 2 a 0. Porém, em uma reação incrível, os visitantes reagiram e aplicar um placar final de 5 a 3, se firmando ainda mais na briga pelo acesso e afundando os gaúchos dentro da zona de rebaixamento da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

Os dois primeiros gols do jogo foram marcados ainda no primeiro tempo, por Hugo Sanches. Indo para o intervalo com uma desvantagem no marcador, o Goiás precisaria voltar com tudo na segunda etapa. E voltou. Aos 16 minutos, o artilheiro Lucão balançou as redes e deu vida ao time, que voltou a marcar um gol antes mesmo que o Juventude conseguisse se recuperar do baque – 2 a 2, com Michael anotando o dele. Menos de oito minutos depois, o jovem atacante voltou a deixar sua marca e os goianos viraram o placar, de modo ensandecido, desanimando o Juventude.

O primeiro gol de Robinho com a camisa alviverde desmoronou de vez as chances dos donos da casa fazerem bonito diante da torcida. Contudo, nos acréscimos, Micael diminuiu e o Juventude foi com tudo em busca do empate. Até o goleiro Douglas Silva partiu para a área adversária em cobrança de escanteio, mas não deu certo e o meia Felipe Gedoz aproveitou para fechar em 5 a 3 com o gol vazio. O resultado isolou de vez o Goiás na vice-colocação, com 53 pontos, a três do Fortaleza, que pega o Oeste neste sábado, dia 13. Como o CSA perdeu para a Ponte Preta, o esmeraldino se garantiu no G-4 pelo menos até o desfecho da 32ª rodada, durante a semana que vem. Enquanto isso, o Juventude está em 19º lugar.

Veja Também