Quinta-feira, 28 de março de 2024

Atlético volta a tropeçar e técnico Cláudio Tencati é demitido

Dentro de casa, o Dragão sofreu um revés para o desesperado Sampaio Corrêa, perdeu fôlego na briga pelo G-4 e agora vai em busca de novo treinador para a sequência do campeonato

Postado em: 13-10-2018 às 06h00
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético volta a tropeçar e técnico Cláudio Tencati é demitido
Dentro de casa, o Dragão sofreu um revés para o desesperado Sampaio Corrêa, perdeu fôlego na briga pelo G-4 e agora vai em busca de novo treinador para a sequência do campeonato

Foto: Reginaldo Reginato/Fotoarena/Estadão

Luiz Felipe Mendes

Enquanto seu rival estadual, o Goiás, teve uma noite para celebração, no Atlético o clima foi de decepção. No Estádio Antônio Accioly, o Dragão engrenou o quinto jogo sem vencer e perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, sem que nenhum jogador de seu time marcasse um gol, considerando que o único gol rubro-negro foi contra. A terceira derrota nos últimos cinco confrontos foi o suficiente para que o clube tomasse a decisão de demitir o técnico Cláudio Tencati, o qual chegou no começo da temporada.

Continua após a publicidade

Apoio da torcida, adversário na 19ª colocação na tabela de classificação e expectativa de voltar a embalar rumo ao G-4. Tudo conspirava ao favor do Atlético na capital goiana, mas não foi o que aconteceu. O Sampaio Corrêa abriu a contagem com gol de Joécio, que teve a proeza de também marcar contra após cruzamento rasteiro na área. O duelo se encaminhava para um empate ruim para os dois lados, mas piorou bastante para os mandantes, os quais assistiram a Maracás, que havia entrado há menos de cinco minutos, fazer 2 a 1 aos 42′ do segundo tempo. Os atleticanos não conseguiram reagir e os números ficaram nisso mesmo.

Agora, o Dragão se vê um pouco mais distante da zona do acesso, ainda que esteja em sexto. Para que a situação não fique ainda mais complicada, ele vai precisar torcer por um empate no embate entre Avaí e Guarani e uma derrota do rival Vila Nova diante do lanterna Boa Esporte, em casa. Os dois jogos estão marcados para este sábado, dia 14, com a bola rolando a partir das 16 horas. O próximo compromisso do Atlético, sem técnico definido ainda, é na próxima terça-feira, dia 16, contra o Brasil de Pelotas, longe de seus domínios.

Veja Também