Vila vence o Boa Esporte no Serra Dourada e se aproxima do G-4

Equipe colorada supera os mineiros dentro de casa e agora está a apenas dois pontos da zona do acesso da segunda divisão do Brasileiro

Postado em: 14-10-2018 às 06h00
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila vence o Boa Esporte no Serra Dourada e se aproxima do G-4
Equipe colorada supera os mineiros dentro de casa e agora está a apenas dois pontos da zona do acesso da segunda divisão do Brasileiro

Foto: Twitter Vila Nova F.C.

Luiz Felipe Mendes

O sonho do G-4 está mais do que vivo. Pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova recebeu o Boa Esporte no Estádio Serra Dourada e aplicou 2 a 0 sobre o atual lanterna da competição, indo no caminho contrário de seu principal rival, o Goiás, que perdeu duas vezes para a equipe mineira nesta temporada. Com o resultado positivo, o Tigre pulou para a quinta posição na tabela de classificação e agora está a dois pontos do CSA, o qual no momento integra a quarta colocação.

Continua após a publicidade

A partida contra o Boa era uma daquelas que precisa ser tratada com imenso cuidado. Normalmente, times que estão com grandes aspirações em torneios tendem a relaxar quando enfrentam clubes numa situação consideravelmente pior, e por isso o Vila não podia vacilar no Serra Dourada. E não vacilou. Com pouco mais de 15 minutos de duelo, o zagueiro e xerife Wesley Matos marcou de cabeça para abrir o marcador e dar tranquilidade para os donos da casa. Foi aí que o embate trouxe um novo personagem que se tornou importante: o goleiro Rafael Santos, responsável por “fechar o gol” em Goiânia. Ele, que acabou assumindo a vaga do antes titular Mateus Pasinato, vem sendo uma agradável mudança no plantel comandado pelo técnico Hemerson Maria.

Na segunda etapa, Rafael Santos voltou a brilhar e foi a vez do meia-atacante e craque do time Alan Mineiro anotar de pênalti e dar tons finais à partida. Agora com 48 pontos e dono da melhor defesa da Série B, o Vila se aproximou de vez do G-4 e pode entrar na zona do acesso já na próxima rodada. Para que isso aconteça, precisa vencer o Juventude dentro de casa e torcer para que o CSA perca para o Coritiba na capital paranaense. Outro resultado interessante seria um tropeço do Avaí, terceiro colocado, diante do Oeste, em Santa Catarina.

Veja Também