13 de novembro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Automobilismo
08/11/2018 | 16h45
Começam nesta sexta-feira treinos para o GP do Brasil
No Autódromo de Interlagos, os dois primeiros treinos livres da penúltima etapa da Fórmula 1 acontecem amanhã, dia 9

Foto: Divulgação

Luiz Felipe Mendes

No próximo domingo, o Autódromo de Interlagos recebe a penúltima etapa da Fórmula 1 de 2018. Apesar de já ter campeão definido, a competição chega ao Grande Prêmio do Brasil com a briga pelo título do Mundial de Construtores, mesmo que a Mercedes esteja com mais esta conquista bem encaminhada. Além disso, os pilotos querem continuar mostrando serviço. Hoje, a partir de 11 horas, acontecem os primeiros treinos livres na cidade de São Paulo.

O pentacampeão Lewis Hamilton já assegurou sua conquista no GP do México, em uma corrida na qual quem brilhou foi Max Verstappen. Por isso, os pilotos não vão correr na pista brasileira com o título em mente, mas ainda assim querem ter uma boa atuação em um dos circuitos mais emblemáticos do mundo. O primeiro treino livre ocorre entre 11 horas e 12h30, enquanto o segundo acontece entre 15 horas e 16h30. Para Vettel, a única meta na temporada é conseguir ganhar o Mundial de Construtores pela Ferrari; desde 2008 a escuderia italiana não consegue o feito. No momento, a Mercedes lidera o ranking com 585 pontos, enquanto a Ferrari está com 530.

Fórmula Indy

Desde 2016 o Brasil não recebe uma corrida de Fórmula Indy. Em 2020, porém, isso vai mudar. Por meio de suas redes sociais, o prefeito Marcelo Crivella confirmou que a cidade do Rio de Janeiro vai receber uma etapa da competição daqui a dois anos, em trechos do Sambódromo e da Avenida Presidente Vargas. A última vez que o torneio esteve em território tupiniquim foi em São Paulo, no ano de 2015. No Rio, faz ainda mais tempo – o Autódromo de Jacarepaguá recebeu edições entre 1996 e 2000.

Tópicos:  fórmula 1,   automobilismo,   f1

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)