13 de novembro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Estadual
08/11/2018 | 16h50
Definidos os detalhes do Goianão 2019
Elementos da fórmula de disputa foram abordados em Conselho Técnico, e a principal novidade é a presença de 12 clubes participantes

Foto: Divulgação

Luiz Felipe Mendes

Com o calendário do futebol brasileiro chegando ao fim neste ano, os clubes já pensam na próxima temporada. Nesse sentido, foi realizado o Conselho Técnico do Campeonato Goiano para definir alguns detalhes da edição seguinte do estadual. A principal novidade foi a mudança no número de participantes, com 12 em vez de dez, divididos em dois grupos de seis. No mata-mata, haverá a disputa a partir das quartas de final.

Na atual temporada, o Goianão teve uma espécie de transição para aumentar o número de clubes na primeira divisão. Dois times foram rebaixados e quatro classificaram-se desde a Divisão de Acesso. As chaves para a edição de 2019 são as seguintes: Goiás (atual campeão), Aparecidense (atual vice-campeã), CRAC, Anapolina, Goianésia e Itumbiara no Grupo A; Vila Nova, Atlético, Novo Horizonte, Grêmio Anápolis, Iporá e Goiânia no Grupo B. O campeonato vai ter jogos entre equipes das diferentes chaves na primeira fase, com oito melhores no rendimento geral avançando para as quartas de final, entrando na etapa de mata-mata. O início do “novo” Campeonato Goiano está marcado para 19 de janeiro.

Tópicos:  goiano,   campeonato goiano,   goianão

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)