Quinta-feira, 28 de março de 2024

Tite chama substitutos e dá início aos treinos para um amistoso

Alguns jogadores fizeram atividades no campo, mas os treinamentos devem intensificar-se mais a partir de hoje

Postado em: 13-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Tite chama substitutos e dá início aos treinos para um amistoso
Alguns jogadores fizeram atividades no campo, mas os treinamentos devem intensificar-se mais a partir de hoje

O zagueiro Marquinhos e o atacante Gabriel Jesus estão entre os atletas que já trabalharam com bola

*Luiz Felipe Mendes

Na próxima sexta-feira, a seleção brasileira volta a entrar em campo em mais um amistoso pós-Copa do Mundo, já na preparação para um novo ciclo sob o comando do técnico Tite. O treinador tupiniquim divulgou algumas alterações nos convocados, com os cortes do lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o meia Philippe Coutinho, todos por lesão. Além do mais, a esquadra iniciou os treinamentos em Londres, na Inglaterra.

Continua após a publicidade

Alisson, Gabriel Brazão e Éderson; Danilo, Fabinho, Filipe Luís, Marcelo, Dedé, Miranda, Marquinhos e Pablo; Allan, Arthur, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho e Walace; Douglas Costa, Firmino, Gabriel Jesus, Neymar, Richarlison e Willian. Esses eram os convocados de Tite no dia 26 de outubro, quando fez o anúncio oficial. Porém, os atletas do Real Madrid, Marcelo e Casemiro, machucaram-se e precisaram ser tirados da lista. Com isso, entraram Alex Sandro e Rafinha, respectivamente. Já a perda de Philippe Coutinho, do Barcelona, outro lesionado, fez com que Renato Augusto fosse chamado.

Ontem, alguns jogadores trabalharam com bola, como Gabriel Jesus e Marquinhos, e hoje as atividades devem ser intensificadas. O primeiro amistoso da nova série é diante do Uruguai, na sexta-feira. Na terça-feira da semana que vem, o Brasil enfrenta Camarões. Os dois jogos vão acontecer em território inglês e serão os últimos da seleção canarinho no ano. Em 2019, a equipe volta a disputar uma competição oficial no calendário internacional, desta vez a Copa América, torneio que não vence desde 2007. O atual campeão é o Chile, que derrotou a Argentina nos pênaltis em 2016.

Na atual temporada, a equipe amarelinha passou por altos e baixos. Entrou no Mundial da Rússia como uma das principais favoritas, ao lado principalmente da Alemanha. Assim como os tetracampeões, o Brasil acabou não correspondendo às expectativas e ficou pelo caminho, perdendo para a Bélgica nas quartas de final. O baque foi sentido pela seleção pentacampeã, mas Tite e sua comissão técnica trataram de retomar os trabalhos assim que conseguiram. Desde o fim da Copa, o Brasil venceu os Estados Unidos (2×0), El Salvador (5×0), Arábia Saudita (2×0) e Argentina (1×0). Neste último confronto, o triunfo ainda valeu um troféu do Superclássico.

Agora com os objetivos inicialmente focados na Copa América, embora obviamente o planejamento já volta as atenções para a Copa do Mundo de 2022, Tite começa a testar algumas novas peças no elenco. O volante Arthur, revelado pelo Grêmio e hoje brilhando no Barcelona, já ganha a confiança de seu comandante brasileiro. No ataque, Richarlison está ganhando chances. Dedé e Pablo reforçam a zaga e mais recentemente o volante do Napoli, Allan, foi convocado para tentar aproveitar a oportunidade. No ano que vem, é totalmente possível que novos nomes – alguns até desconhecidos do torcedor – entrem em pauta. 

Veja Também