Clubes se movimentam pensando no Campeonato Goiano 2019

Apesar da temporada atual nem ter terminado ainda, equipes já dão primeiros passos no planejamento para o estadual de 2019

Postado em: 23-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Clubes se movimentam pensando no Campeonato Goiano 2019
Apesar da temporada atual nem ter terminado ainda, equipes já dão primeiros passos no planejamento para o estadual de 2019

Times já estão preparando as estratégias para entrar em campo no ano que vem

*Luiz Felipe Mendes

Com as divisões do Campeonato Brasileiro chegando ao fim, os times estão começando o planejamento para 2019. Com os clubes do estado, isso não é diferente. Muitos já miram o estadual da próxima temporada, para começar o ano da melhor maneira possível. É verdade que o Goianão começa apenas no dia 19 de janeiro, de acordo com a tabela divulgada pela Federação Goiana de Futebol (FGF), mas é possível adiantar alguns elementos.

Continua após a publicidade

Primeiramente, talvez as novidades mais bombásticas tenham a ver com o Vila Nova. O lateral-direito Maguinho e o volante Geovane, peças-chave no elenco colorado desde 2017, não vão ficar no alvirrubro no ano que vem. Segundo o diretor de futebol da equipe, Felipe Albuquerque, ficou ‘inviável’ mantê-los no plantel devido às propostas de outros lugares. Por outro lado, o Tigre corre para renovar com atletas que também vêm sendo importantes, como o zagueiro Diego Giaretta e o meia-atacante Alan Mineiro. Ambos já comunicaram que o desejo é permanecer em Goiânia para defender as cores vilanovenses, apesar de algumas sondagens.

No Goiânia Esporte Clube, que vai retornar à primeira divisão do Campeonato Goiano após um período de 11 anos, começa a divulgar algumas definições para que faça um bom estadual. O primeiro passo foi contratar o técnico Artur Neto, com experiência em clubes do estado. Agora, foi a vez do diretor de futebol Alexandre Godói afirmar que Clayton Salles e Matheus Cruz são atletas confirmados no elenco do Galo, com outros ‘quatro a cinco jogadores’ na mira. Além disso, a vontade também é de renovar com o goleiro Márcio, algo que não é visto como desafio pela diretoria do Goiânia.

No Goiás e no Atlético, a conversa é de que vão aguardar o desfecho da Série B para enfim poderem entrar com tudo no mercado da bola. O alviverde, o qual garantiu o acesso para a Série A ao vencer o Oeste fora de casa na semana passada, vai fechar a segunda divisão no Estádio Serra Dourada, amanhã, diante do Brasil de Pelotas. Hoje, inclusive, a equipe terá treino aberto na Serrinha. No caso do rubro-negro, ainda há uma ínfima chance de classificação para a elite nacional, mas para isso precisaria golear o Paysandu. O objetivo, no entanto, é concluir o campeonato da maneira mais honrosa possível.

Voltando ao interior, há ainda outra novidade: o CRAC, campeão da Divisão de Acesso, vai ter o treinador Ney da Matta como novo comandante. Repetindo, o Campeonato Goiano vai começar no dia 19 de janeiro, com o confronto entre Vila Nova e Aparecidense, no Serra Dourada. Já no dia 20, o estadual apresenta Iporá x Itumbiara, no Ferreirão, Novo Horizonte x CRAC, no Durval Ferreira Franco, Grêmio Anápolis x Anapolina, no Jonas Duarte, Atlético x Goianésia, no Antônio Accioly, e o clássico “Gogó”, protagonizado por Goiânia e Goiás, no Serra Dourada. A competição vai seguir até o dia 21 de abril, quando será conhecido o novo campeão. 

Veja Também