Clubes da Série A agitam as contratações da temporada de 2019

Novidades circundam os ambientes de equipes como Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, São Paulo, Bahia e Internacional

Postado em: 29-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Clubes da Série A agitam as contratações da temporada de 2019
Novidades circundam os ambientes de equipes como Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, São Paulo, Bahia e Internacional

*Luiz Felipe Mendes

A maioria dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro já não possuem mais nenhuma pretensão na competição. Grêmio e São Paulo ainda brigam por G-4, os Atléticos lutam por G-6. Fluminense, Chapecoense, Vasco, Sport e América Mineiro querem fugir do descenso. Os outros, porém, já estão pensando na próxima temporada e nas competições que ela vai trazer. Com isso em mente, várias diretorias já iniciaram a ida ao mercado da bola.

Continua após a publicidade

Vamos começar pelo Corinthians. Em 2017, foi campeão incontestável da primeira divisão nacional com um primeiro turno impecável sob o comando do técnico Fábio Carille. Neste ano, por outro lado, o Timão se viu sem um comando tão eficiente. Atualmente, o treinador é Jair Ventura, mas o time já está negociando a volta de Carille, que pode deixar o futebol árabe. De acordo com Carlos Cereto do SporTV, ele deve ser anunciado na segunda-feira. Em relação ao elenco, o centroavante Gustavo Henrique, o Gustagol, vai deixar o Fortaleza após ser artilheiro do Leão em 2018 e retorna ao Corinthians.

Em seguida, temos o Santos. Uma das estrelas do alvinegro, o atacante Bruno Henrique, está na mira de outras sete equipes, de acordo com o presidente do clube, José Carlos Peres. A única proposta confirmada foi a do Cruzeiro, mas o Santos só vai vender o jogador se os valores forem realmente altos. No comando, os paulistas também vão em busca de uma nova cara, já que Cuca não vai permanecer em 2019 por problemas de saúde. O maior desejo é a contratação de Abel Braga, livre no mercado de transferências desde que deixou o Fluminense há vários meses. Além disso, o Santos vai ter a volta de nove atletas, mas nenhum interessa.

No campeão da Série A de 2018, o Palmeiras, a notícia do dia foi a da renovação do contrato do lateral-direito Mayke, o qual estava emprestado pelo Cruzeiro. A diretoria palestrina acertou com o jogador em definitivo em um contrato de cinco anos. Foi a primeira ação do diretor de futebol Alexandre Mattos após o mesmo renovar sua estadia no Verdão por mais três temporadas. No rival do outro lado do muro, o São Paulo, o torcedor começa a conhecer os atributos do novo lateral-direito, Igor Vinicius, confirmado na última terça-feira.

Nos ambientes de Flamengo e Grêmio, o assunto da vez é Renato Gaúcho. O atual treinador do Tricolor pode se transferir para o Rio de Janeiro em 2019, mas as conversas ainda estão acontecendo e devem se estender. No Bahia, a intenção é acertar as permanências do lateral-direito Nino Paraíba, o zagueiro Douglas Grolli e os volantes Elton e Nilton. Para encerrar, o Internacional quer resolver logo a questão de seu treinador Odair Hellmann para avançar nos planejamentos para o ano que vem. Ainda que muitos desses não possuam objetivos na Série A, todos vão jogar neste fim de semana a 38ª e última rodada do torneio. 

Veja Também