Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vila Nova tem saídas e Goiás e Atlético negociam contratações

O diretor de futebol Felipe Albuquerque e o atacante Ramon foram desligados do clube, enquanto outros goianos focam nos elencos

Postado em: 30-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova tem saídas e Goiás e Atlético negociam contratações
O diretor de futebol Felipe Albuquerque e o atacante Ramon foram desligados do clube, enquanto outros goianos focam nos elencos

Destaque neste ano, Ramon é mais um que deixa o Tigre, depois de Giaretta, Maguinho e Geovane

*Luiz Felipe Mendes

Série B encerrada, agora as atenções estão voltadas para o Campeonato Goiano de 2019. É claro que os clubes pensam também nos campeonatos nacionais que irão disputar na próxima temporada, mas os primeiros testes reais acontecem durante o estadual. Pensando nisso, os principais clubes do estado estão se movimentando. Além disso, equipes como a Aparecidense não querem ficar paradas, e o time inclusive contratou mais um.

Continua após a publicidade

No Vila Nova estão as ocorrências mais determinantes. O diretor de futebol Felipe Albuquerque, se despede do alvirrubro após três anos na função, acompanhado pelas saídas do gerente de futebol Éder Delarice e o coordenador de futebol Giuliano Bittencourt. O desligamento dos profissionais se veio depois da renovação de contrato do atacante Léo Itaperuna, fato criticado pela torcida e que acabou gerando atrito com o presidente Ecival Martins. “Para não ter atrito, manter a harmonia dentro do clube, achamos melhor colocar um fim na relação profissional entre Felipe e Vila Nova”, comentou o dirigente colorado.

Em relação ao elenco, o atacante Ramon é mais um que não fica no Tigre para o próximo ano. Com 26 jogos pelo Vila no currículo, ele se juntou ao zagueiro Diego Giaretta, ao lateral-direito Maguinho e ao volante Geovane na barca que deixou o plantel vilanovense. Aliás, este último pode se ver dentro do maior rival. Geovane despertou o interesse do Goiás, do América Mineiro, do Coritiba e do Botafogo de Ribeirão Preto, mas o esmeraldino é um destino mais provável porque é o único entre eles garantido na Série A de 2019. O Coxa e o Botafogo vão disputar a segunda divisão, enquanto o Coelho luta para não ser rebaixado.

Já que começamos a falar do Goiás, o maior alvo no momento é o técnico Rogério Ceni, depois do anúncio da saída de Ney Franco. O comunicado do atual treinador do Fortaleza só deve sair hoje, o que pode atrasar os planos alviverdes, sobretudo se ele recusar a proposta goiana. Por isso, o Goiás já trabalha com alguns planos B, como Guto Ferreira e Vagner Mancini. Quanto ao elenco, a diretoria espera manter o zagueiro Victor Ramos, e o sentimento é mútuo. Pensando nisso, é bastante provável que o defensor continue em Goiânia na próxima temporada.

No Atlético, a novidade é a esperança pela volta do meia Jorginho. Estrela recente do clube, ele se transferiu para o futebol da Arábia Saudita no começo do ano. Se o Al-Qadisiyah não exercer o direito de compra, o jogador retorna ao Dragão para cumprir mais três anos de contrato, ele que foi campeão rubro-negro na Série B de 2016. Por fim, na Aparecidense, atual vice-campeã do Goianão, tendo perdido para o Goiás na decisão, há a confirmação de atletas como Nonato, Alex Henrique, Moisés, Aleilson e Ederson no ataque, e Thiago Ulisses, Luzmar, Wagner e William para o meio de campo. Araújo, do Goiás, Albano, do Vila, e Washington também estão em pauta, além de “um grande camisa 10”. 

Veja Também