16 de dezembro de 2018 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Justiça
05/12/2018 | 06h00
Tribunal Desportivo descarta punição ao Goiás Esporte Clube
Caso ainda está sendo investigado, mas Goiás não deve ser penalizado; Ponte Preta ainda espera definição

Wagner Oliveira*

A polêmica envolvendo o lateral Ernandes pode ter um final feliz ao Goiás, que deve escapar de qualquer punição. Na última segunda-feira (03), uma denúncia de documentação irregular do atleta Ernandes, que atuou em 31 jogos pelo Goiás na Série B de 2018, veio á tona nas redes sociais e colocou a vaga do time esmeraldino para a Série A em dúvida.

A denúncia mostrava uma documentação adulterada de Ernandes entregue ao Goiás, que afirmava ter nascido no dia 11 de novembro de 1987, mas um outro documento de Ernandes do ano de 2004, mostrava que o atleta nasceu, na realidade, no dia 11 de novembro de 1985, ou seja, o atleta é dois anos mais velho do que foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID). No futebol, a expressão que se dá a esse tipo de fraude é “gato”.Com isso, a Ponte Preta, que ficou em 5º lugar no Campeonato Brasileiro da Série B com a mesma pontuação do Goiás, pediu a anulação dos pontos conquistados pelo time esmeraldino nos jogos em que Ernandes atuou. Isso culminaria no acesso do time paulista no lugar do Verdão e em um rebaixamento do clube goiano para a Série C.

Apesar de tudo, o procurador-geral do STJD, Felipe Belivacqua, afirmou que o caso “foge da esfera esportiva” e que o Goiás é “vítima”, descartando qualquer possibilidade de anulação de pontos. O mesmo pode não acontecer com Ernandes, que foi procurado pela CBF para se esclarecer sobre o acontecimento. Outro clube que sai aliviado da situação é o Ceará, onde Ernandes jogou no início da temporada e participou do primeiro jogo da Série A com a camisa do Vozão. Se houvesse punição de perda de pontos, o time cearense perderia três pontos e seria rebaixado para a Série B no lugar do Sport Recife.

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)