Flamengo e Inter definem seus novos dirigentes em votações

Outros dois clubes brasileiros tiveram um final de semana movimentado por conta de eleições. O Internacional, que terminou em 3º lugar no

Postado em: 10-12-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Flamengo e Inter definem seus novos dirigentes em votações

Rodolfo Landim vence chapa da situação e é eleito presidente do Flamengo nos próximos três anos

Outros dois clubes brasileiros tiveram um final de semana movimentado por conta de eleições. O Internacional, que terminou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro e garantiu vaga na Libertadores da América de 2019, reelegeu o atual presidente Marcelo Medeiros com 92% dos votos. O candidato da oposição, Luciano Davi, teve apenas 7% dos votos. Foram mais de 16 mil sócios votando na eleição do clube colorado, onde mais de 14 mil optaram pela reeleição de Medeiros, da chapa “Paixão, Trabalho e Resultados”, que estará a frente do Internacional nos próximos dois anos. Ele também garantiu a permanência de Odair Hellmann como técnico para a próxima temporada.

Outro clube que teve uma eleição movimentada no sábado (08), foi o Flamengo, com mudanças mais significativas. Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, foi eleito o presidente do clube carioca para os próximos três anos. Landim fazia parte da chapa “UniFla”, da cor roxa, que fazia oposição a chapa “SóFla”, do candidato Ricardo Lomba, da situação, e a chapa de apoio de Eduardo Bandeira de Mello, atual presidente do clube.

Continua após a publicidade

Landim venceu em três urnas apuradas e anunciou Márcio Braga como vice-presidente de futebol. Com sua vitória nas urnas, o mandatário deverá ir atrás de Abel Braga para ser o treinador do Flamengo na temporada de 2019, e tudo indica que Dorival Júnior deverá deixar o Mengão. Os outros candidatos á presidência foram José Carlos Peruano, que recebeu 16 votos, e Marcelo Vargas, que obteve 27 votos.

Veja Também