Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vila Nova anuncia jogadores e faz primeiro jogo-treino contra o Ceilândia

Além das novidades no colorado, o Goiás mira atacante uruguaio e Goiânia e Itumbiara fazem novas contratações para o estadual

Postado em: 10-01-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova anuncia jogadores e faz primeiro jogo-treino contra o Ceilândia
Além das novidades no colorado, o Goiás mira atacante uruguaio e Goiânia e Itumbiara fazem novas contratações para o estadual

*Luiz Felipe Mendes

Ontem nos dedos: faltam nove dias para o início do Campeonato Goiano. Os times estão se fortalecendo, se reforçando, tudo para conquistar o campeonato estadual deste ano. Pensando nisso, o Vila Nova anunciou oficialmente a chegada do zagueiro Philipe Maia e apresentou o goleiro Cleriston e o lateral-direito Felipe Rodrigues. Além disso, vai fazer um jogo-treino hoje, às 16 horas, contra o Ceilândia-DF, em seu Centro de Treinamento. Goiás, Goiânia e Itumbiara também trazem novidades.

Desde o começo da janela de transferência, os goianos encaminharam algumas contratações, dependendo apenas de oficializações. Com o Vila não foi diferente. A primeira apresentação foi a do ex-corintiano Danilo. Agora, foi a vez do torcedor conhecer novos nomes que vão vestir a camisa alvirrubra em 2019: o goleiro Cleriston, de 26 anos, com passagens por diversos clubes de Goiás, e o lateral-direito Felipe Rodrigues, de 23 anos, tendo atuado somente no estado de São Paulo. Para completar, Philipe Maia foi anunciado, ele que trabalhou com o atual treinador vilanovense, Umberto Louzer, no Guarani. Os primeiros testes do elenco serão feitos hoje contra o Ceilândia. A escalação inicial deve ter: Clériston; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Patrick e Hélder; Araújo, Denner e Alan Mineiro; Rafael Silva, Michel Douglas e Danilo.

Continua após a publicidade

O maior rival do Vila, o Goiás, também segue se reforçando. Com passagem garantida para a Série A, o esmeraldino não quer montar o plantel apenas para o Goianão, mas também para brigar no retorno à elite do futebol nacional. O alvo da vez é o atacante Leandro Barcia, do Nacional (Uruguai). Com 26 anos, o uruguaio atuou apenas em um clube durante toda a carreira, mas deve respirar ares goianos a partir dos próximos dias. Seu vínculo com o Nacional terminou e ele está liberado para fechar com o alviverde, que só depende de alguns detalhes para anunciá-lo.

Entre os outros clubes, destaca-se a contratação de Jeffinho, de 29 anos, por parte do Goiânia. O meia estava atuando no futebol da Geórgia e chega para ajudar a equipe da capital a fazer um bom início de temporada. No Itumbiara, o ex-flamenguista Lucas Quintino vai ser um dos novos nomes. O atacante foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, mas sofreu lesão grave e entrou em depressão, afastando-se dos gramados por um tempo. Agora, no entanto, ele ganha uma nova chance de vestir a camisa de um time de futebol.

Copinha

Trindade, Goiás, Atlético e Vila Nova foram os representantes do estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Reunindo times de todo o país, o torneio é um dos mais renomados da categoria sub-20 do Brasil. Porém, apenas os dois primeiros passaram para a próxima fase. O Trindade fechou como líder do Grupo 15, na frente do Flamengo. Já o Goiás se classificou no Grupo 31, ao lado do Nacional-SP. 

Veja Também