No clássico da capital, Goiás vence o Goiânia

No Estádio Serra Dourada, o Verdão derrota o Galo por3 a 0 em ótimas atuações de Marlone e Michael, responsáveis pelos gols

Postado em: 21-01-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: No clássico da capital, Goiás vence o Goiânia
No Estádio Serra Dourada, o Verdão derrota o Galo por3 a 0 em ótimas atuações de Marlone e Michael, responsáveis pelos gols

*Luiz Felipe Mendes

O clássico Go-Go não acontecia há doze anos. No Estádio Serra Dourada, o torcedor finalmente viu essa espera terminar. Em uma das rivalidades mais tradicionais do estado, o Goiás bateu o Goiânia em um placar de 3 a 0, com dois gols de Marlone e um de Michael. O Galo agora volta a jogar na próxima quarta-feira, quando visita o CRAC em Catalão. Enquanto isso, o Verdão recebe o Novo Horizonte na quinta-feira.

Continua após a publicidade

O jogo

O primeiro tempo foi de ampla superioridade esmeraldina. Desde o início do jogo, a equipe treinada por Maurício Barbieri se impôs e trabalhou a bola buscando oportunidades. A primeira chance, no entanto, foi dos mandantes. O atacante Du Gaia chutou de fora da área e o goleiro Sidão encaixou. Aos 14 minutos, as categorias de base do Goiás puderam se sentir orgulhosas. Em lançamento espetacular do volante Léo Sena, o veloz Michael dominou e chutou na saída de Márcio, abrindo o placar. O Goiânia tentava reagir, mas os visitantes acabaram ampliando quando Michael infiltrou-se na área, chutou e a bola bateu no travessão. No rebote, o meiaMarlone, novidade do elenco, aplicou um voleio para estufar as redes.

O segundo tempo foi consideravelmente menos movimentado. Sem muitas oportunidades na maioria do tempo, o Goiás estava satisfeito com o resultado, sem fazer esforços para tentar jogadas mais contundentes. Michael corria, o ataque se mexia, mas o jogo parecia que se encaminharia para um 2 a 0. Aos 38 minutos, isso mudou. Em bela trama ofensiva, Renatinho tocou para o ex-atleticano Júnior Brandão, que fez sua estreia após entrar na vaga de Brenner, o qual tocou para Michael, que por sua vez deu uma assistência para Marlone arrematar de fora da área e marcar seu segundo no jogo, mais um belo gol. Antes do fim do confronto, Gustavinho ainda meteu uma bola na trave em cobrança de falta, no que teria sido o gol de honra do Goiânia. No fim, não saiu disso, e o Goiás assumiu a liderança do Grupo A, enquanto o Goiânia no momento amarga a lanterna do Grupo B. Eles voltam a se encontrar no dia 17 de fevereiro, pela sétima rodada do campeonato. 

Ficha Técnica

Goiânia 0 x 3 Goiás 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa). Assistentes: Leone Carvalho e Alexandre Amaral. Gols: Michael, aos 14’ do 1º tempo. Marlone, aos 36’ do 1º tempo.Marlone, aos 38’ do 2º tempo. Público pagante: 5.531 torcedores. Renda: R$ 124.730,00. 

Goiânia: Márcio; Vitor, Talis, WevertonFugão e Renan Castro; Vinícius Matheus (Gustavinho), Diego Fumaça, Felipe Zuca e Alisson Taddei (Sávio); Du Gaia e Charles Chad. 

Técnico: Artur Neto.

Goiás: Sidão; Caíque Sá, David Duarte (Yago), Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Thalles), Renatinho e Marlone; Michael e Brenner (Júnior Brandão).

Técnico: Maurício Barbieri. 

Veja Também