Atlético visita Itumbiara na segunda rodada do Campeonato Goiano 2019

Em partida válida pelo Campeonato Goiano, Dragão quer segundo triunfo seguido, enquanto Gigante do Vale busca primeira vitória

Postado em: 23-01-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético visita Itumbiara na segunda rodada do Campeonato Goiano 2019
Em partida válida pelo Campeonato Goiano, Dragão quer segundo triunfo seguido, enquanto Gigante do Vale busca primeira vitória

*Luiz Felipe Mendes

Agora você quer, torcedor! Depois de tanta espera, o Goianão começou no último fim de semana, e nesta quarta-feira mais jogos recheiam o campeonato. No Estádio JK, às 20h30, o Itumbiara recebe o Atlético pela segunda rodada do estadual. Na estreia, o rubro-negro bateu o Goianésia dentro de casa, enquanto o Tricolor da Fronteira empatou com o Iporá longe de seus domínios. De qualquer forma, ambos precisam dos três pontos.

Visitante no confronto de logo mais, o Atlético quer fazer jus ao favoritismo que costuma carregar. Com elenco reforçado na pré-temporada, o maior destaque do jogo passado foi o meia Matheuzinho, que se juntou ao time neste ano e em uma partida deu uma assistência e marcou um gol. Na ocasião, o jogador elogiou a equipe como um todo. “Fico feliz por estar jogando pelo Atlético. O importante foi o lado coletivo do time”, analisou. Como Jorginho ainda está em processo de preparação física, Matheuzinho deve continuar sendo titular, inclusive hoje à noite, quando o Dragão faz o primeiro jogo fora de casa pelo Goianão de 2019.

Continua após a publicidade

O Itumbiara, por sua vez, quer engrenar o primeiro triunfo da temporada. Diante do Iporá, o Gigante do Vale saiu perdendo, mas empatou com Miqueias. O marcador ficou nisso mesmo, mas o Itumbiara quer somar os primeiros três pontos em seu território. Dentro do Grupo A, ele está em terceiro, atrás de CRAC e Goiás, que venceram na rodada. O clube, que já foi campeão do estado no ano de 2008, terminou o torneio do ano passado na sexta colocação, sendo que apenas os quatro melhores se classificaram. Neste ano, com a mudança no regulamento, os oito mais bem ranqueados passam para a etapa de quartas de final; no ano passado, a fase de grupo levou direto para as semifinais.

A escalação dos dois times não deve mudar, a não ser que os respectivos treinadores optem por alterar uma peça ou outra. O árbitro será FIFA. Wílton Pereira Sampaio apitará sua segunda partida no Goianão deste ano, após ter sido o responsável por comandar o clássico entre Goiânia e Goiás no domingo passado. Líder do Grupo B, o Atlético pode disparar na ponta de sua chave com uma vitória, embora esteja sendo seguido de perto por Grêmio Anápolis e Vila Nova. Já o Itumbiara quer se manter na zona de classificação, pois uma derrota ou um empate podem fazer com que a equipe perca posições, se Aparecidense e Goianésia vencerem.

Outros jogos da rodada

Além de Itumbiara x Atlético e Anapolina x Vila Nova (este último também destrinchado em uma matéria), a segunda rodada do Goianão terá mais três outros jogos hoje. No Estádio Valdeir Oliveira, às 20 horas, o Goianésia tenta superar a derrota para os atleticanos diante do Grêmio Anápolis, que ganhou da Anapolina no domingo. Meia hora depois, a Aparecidense recebe o Iporá no Estádio Anníbal Batista de Toledo. No mesmo horário, dentro do Estádio Genervino da Fonseca, o CRAC pega o Goiânia. Na primeira rodada, o time de Catalão bateu o Novo Horizonte fora de casa, enquanto o Galo perdeu para o Goiás por 3 a 0 no Serra Dourada.

 

Veja Também