Sábado, 20 de julho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Pela segunda rodada do Goianão, o Goiás pega hoje o Novo Horizonte na Serrinha

Postado em: 24-01-2019 as 06h00
Em partida válida pela segunda rodada do Goianão, esmeraldino faz sua estreia em casa contra vice-campeão da Divisão de Acesso

*Luiz Felipe Mendes

Apesar de ter sido no Serra Dourada, a estreia do Goiás no Campeonato Goiano não foi como mandante. Naquela ocasião, no domingo passado, foi o Goiânia que recebeu o alviverde no principal estádio da capital. Agora, é a vez do esmeraldino fazer valer o seu território pela primeira vez no estadual de 2019. Pela segunda rodada do Goianão, o Goiás pega hoje o Novo Horizonte, às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro, a popular Serrinha.

Se por acaso você ainda não adquiriu ingressos para a partida de hoje à noite, saiba que o preço está fixado em R$ 40, com opção de meia-entrada para aqueles que assinalarem o Goiás como time do coração. Os postos de venda são o Empório Goiás e a casa lotérica do Shopping Bougainville, até 20 horas. Porém, também há a opção de adquirir entradas pela internet ou na própria Serrinha, pois, ao contrário do ano passado, haverá venda de ingressos na porta do estádio. Vale lembrar que a capacidade do local é de 9.900 pessoas, com 8.910 ingressos para os mandantes e 990 para os visitantes. Por isso, é melhor não deixar para última hora.

Goiás e Novo Horizonte estão praticamente em pontos opostos da tabela de classificação. No Grupo A, o esmeraldino venceu por 3 a 0 o Goiânia na primeira rodada e assegurou a liderança não só de sua chave, mas a ponta geral. O Novo Horizonte, por sua vez, perdeu para o CRAC no jogo passado pelo placar mínimo e está na quinta colocação do Grupo B, na frente apenas do Galo. No ano passado, enquanto o alviverde era campeão goiano mais uma vez, o Novo Horizonte conseguia o acesso para a elite estadual ao terminar em segundo lugar na Divisão de Acesso. Curiosamente, ficou atrás apenas do CRAC.

Obviamente, o favoritismo é todo do Goiás no jogo de hoje. Mando de campo, apoio da torcida, elenco superior, momento otimista... são várias as razões pelas quais o esmeraldino é mais cotado para vencer na noite de hoje. As ótimas atuações de peças como o atacante Michael, o meia Marlone e o volante Léo Sena contribuem ainda mais para esse favoritismo, e todos devem ser titulares novamente. O atacante Marcinho, no entanto, quer buscar uma vaga entre os 11 iniciais, ele que veio do Athletico Paranaense e já passou pelo São Paulo. Nos amistosos e jogos-treino, ele vinha sendo titular, mas não foi regularizado a tempo para enfrentar o Goiânia. Agora, porém, ele já pode ser utilizado, e há a possibilidade dele entrar talvez na vaga de Renatinho.

Embora o favoritismo seja do Goiás, o futebol não é uma ciência exata, por mais repetitivo e clichê que isso possa soar. No ano passado, por exemplo, o esmeraldino perdeu duas vezes para o Boa Esporte durante a Série B. A equipe mineira foi rebaixada para a Série C e acumulou uma péssima campanha na temporada. O Novo Horizonte pode se inspirar e se espelhar nos feitos do time de Varginha para tentar surpreender o badalado Goiás. Sob a tutela de Wladimir Araújo, o Fantasma quer assombrar os comandados de Maurício Barbieri, por mais difícil que isso possa parecer.

Ficha técnica

Jogo: Goiás x Novo Horizonte. Local e data: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), hoje, às 20h30, em Goiânia. Árbitro: Rubens Paulo dos Santos. Assistentes: Edson Antônio e Hugo Correa. Goiás: Sidão; Caíque Sá, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Marlone e Marcinho (Renatinho); Michael e Brenner (Júnior Brandão). Técnico: Maurício Barbieri. Novo Horizonte: Weverton; Jean, Alisson, Vitor e Caio; Alexandre Vecci, Arthur e Cristhian; Américo, Diniz e Wellington. Técnico: Wladimir Araújo. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar