Goiás anuncia dois novos jogadores

O meia Giovanni Augusto, ex-Corinthians, e o lateral-direito Daniel Guedes, ex-Santos, foram enfim confirmados como contratações

Postado em: 13-03-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás anuncia dois novos jogadores
O meia Giovanni Augusto, ex-Corinthians, e o lateral-direito Daniel Guedes, ex-Santos, foram enfim confirmados como contratações

*Luiz Felipe Mendes

O torcedor esmeraldino deve estar bem satisfeito com o seu time, que segue invicto na temporada e na liderança isolada do Campeonato Goiano. Porém, tudo nunca está tão bom que não possa melhorar. Com esse pensamento, a diretoria do Goiás confirmou as chegadas do meia Giovanni Augusto, que estava sem oportunidades no Corinthians, e o lateral-direito Daniel Guedes, o qual perdeu espaço no Santos com a chegada do técnico Sampaoli.

Continua após a publicidade

Ainda na semana passada, foi confirmado o interesse do Goiás no meia Giovanni Augusto, sem muitas chances no Corinthians. A negociação foi iniciada e teve final feliz para os goianos, com empréstimo até o final do ano e a maior parte dos salários pagos pelo Timão. O novo atleta alviverde tem 29 anos e é natural de Belém, no Pará. Foi desenvolvido nas categorias de base do Paysandu, mas só foi estrear profissionalmente no Atlético Mineiro, em 2010. Foi emprestado para o Náutico, voltou para o Galo e depois foi repassado para o Grêmio Barueri, o Goiás (onde não chegou a jogar), o Criciúma, o Náutico novamente, o ABC e o Figueirense. Em 2015, retornou para o Atlético mais uma vez e brilhou com a camisa alvinegra, sendo contratado pelo Corinthians no ano seguinte. Teve boa atuação em 2016, foi emprestado para o Vasco em 2018 e o técnico Fábio Carille decidiu não aproveitar o jogador, emprestando-o para o Goiás.

A outra contratação, que foi confirmada algumas horas antes que a de Giovanni Augusto, foi a chegada do lateral-direito Daniel Guedes, que também já atuou como meia. Também com um contrato de empréstimo até o final da temporada, o jovem paulistano de 24 anos vestirá pela primeira vez uma camisa que não é a do Santos. Foi revelado pelo Peixe e desde 2014 atuou em 74 partidas no clube, marcando um gol e com uma boa reputação com a torcida. Em 2019, não foi muito aproveitado pelo treinador Jorge Sampaoli e decidiu buscar novos ares no Goiás. A expectativa é que eles participem bem dos treinos para estarem disponíveis nas próximas partidas, principalmente no início da etapa eliminatória no Goianão, a qual começa em 24 de março.

Atlético e Vila

O foco no ambiente do Atlético é justamente o clássico contra o Goiás no próximo domingo, às 16 horas, pela 11ª rodada do estadual. O clube já iniciou a venda de ingressos, com o preço estabelecido em R$ 40, com promoção de meia-entrada para quem apresentar dois bilhetes da Timemania com o Dragão assinalado como time do coração. Os ingressos podem ser adquiridos no Antônio Accioly, palco do embate, no CT do Dragão e pela internet. O Vila Nova, por sua vez, volta as atenções para a construção de um novo estádio e uma possível venda do Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O assunto, no entanto, mal começou a ser discutido e ainda deve ter muitos desdobramentos.

 

Veja Também