Atlético recebe o Goiás pela 11ª rodada do Campeonato Goiano no Accioly

Apesar de ambos estarem classificados, o duelo deste domingo, no Antônio Accioly, ainda coloca em jogo a liderança do Goianão 2019

Postado em: 16-03-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético recebe o Goiás pela 11ª rodada do Campeonato Goiano no Accioly
Apesar de ambos estarem classificados, o duelo deste domingo, no Antônio Accioly, ainda coloca em jogo a liderança do Goianão 2019

*Luiz Felipe Mendes

O jogo pode não valer nada em termos de classificação para a próxima fase, mas clássico é sempre clássico. Neste domingo, no Estádio Antônio Accioly, a partir das 16 horas, o Atlético recebe o Goiás pela 11ª rodada do Campeonato Goiano, a penúltima antes da etapa de mata-mata. Com equipes diferentes em relação ao último jogo dos times, Dragão e Periquito medem forças em duelo que ainda vale a liderança da primeira fase.

Continua após a publicidade

O Goiás está isolado na primeira colocação, mas ela ainda não está definida. Com 28 pontos, ele está sendo seguido pelo Atlético, com 22. Se o rubro-negro vencer neste fim de semana, ele pula para 25. Para tirar a liderança do rival na última rodada, ele precisaria vencer mais uma e torcer para que o esmeraldino perdesse novamente, considerando que se trata de uma equipe ainda invicta na temporada, além de necessitar que uma diferença de oito gols no saldo seja tirada. Uma missão bastante complicada, mas ainda possível. Na última rodada da fase de grupos, o Goiás vai receber o Iporá, enquanto o Atlético visita o CRAC em Catalão. No momento, de acordo com a tabela de classificação, as quartas de final teriam os confrontos entre Goiás e o próprio Iporá, além de Atlético x Aparecidense. Porém, ainda há muita indefinição.

Para quem quer presenciar o clássico no Antônio Accioly, os ingressos estão disponíveis para compra no valor de R$ 40. Para adquirir a meia-entrada por meio de dois bilhetes da Timemania com o Atlético assinalado, o (a) torcedor(a) precisa fazê-lo até sábado. Os ingressos podem ser adquiridos no CT do Dragão, das 8h30 às 12 horas de sábado, no Antônio Accioly, das 8h30 às 18 horas de sábado e a partir de 8 horas no domingo, e por meio da internet. Quanto às escalações, o Dragão terá os retornos de Kozlinski, Lucas Rocha, Jonathan, Moraes, Washington e Matheus, e o único que não deve ser titular é Moraes, que dá lugar a Nicolas. No Goiás, o lateral direito Kevin está lesionado e Caíque Sá será seu substituto. No ataque, Renatinho volta a ocupar o lugar em que Marcinho atuou diante do Itumbiara.

A expectativa dos jogadores para o clássico está alta. O atacante atleticano Pedro Raul, por exemplo, mal pode esperar pela partida. “Tem uma certa adrenalina de estrear no clássico, é um jogo importante para nós – como todos são -, mas clássico é diferente”, comentou. Já o zagueiro alviverde Rafael Vaz adotou o discurso de respeito pelo adversário. “Tem de respeitar quem está do outro lado. O Atlético tem uma grande equipe e temos de respeitar muito. É um clássico de muita importância, como é com o Vila. Eu acho que esse jogo vai ser até mais duro que o do Vila”, analisou. Após o compromisso do fim de semana, Atlético e Goiás fazem a última rodada da primeira fase do estadual na quarta-feira, às 21h30. 

Ficha técnica 

Atlético x Goiás 

Local e data: Estádio Antônio Accioly, neste domingo, às 16 horas, em Goiânia. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio. Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Leone Carvalho. 

Atlético: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha (Oliveira), Gilvan, Nicolas; Washington, Pedro Bambu, Jorginho, Matheus; Mike, Pedro Raul.

Técnico: Wagner Lopes.

Goiás: Sidão; Caíque Sá, David Duarte, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Geovane, Léo Sena e Marlone; Michael, Renatinho e Brenner.

Técnico: Maurício Barbieri. 

Rodada ainda tem Vila, Goiânia e muito mais

Apesar do grande destaque da 11ª rodada ser o clássico entre Atlético e Goiás, ainda há muito em disputa no Campeonato Goiano. Com indefinição na zona de classificação e de rebaixamento, outros cinco jogos complementam o fim de semana. No sábado, tem Goiânia x Goianésia no Olímpico, Vila Nova x Itumbiara no OBA e Grêmio Anápolis x Aparecidense, todos às 16 horas. No domingo, Iporá x CRAC no Ferreirão e Novo Horizonte x Anapolina no Durval Ferreira Franco, ambos às 15h30.

Vamos fazer um passeio na situação de cada clube no Goiano. O Vila, o Goianésia e o CRAC, assim como o Goiás e o Atlético, já estão classificados antecipadamente para as quartas de final. O Goiânia só precisa de uma vitória simples para se garantir, para não depender de outros resultados. Os outros clubes todos têm pequenas chances de avançar, ainda que uns possuam mais do que os outros. Se a Aparecidense ganhar do Grêmio Anápolis, precisa apenas torcer para que a Anapolina no máximo empate com o Novo Horizonte. Se o Camaleão e a Rubra ganharem, a disputa continua. Algo semelhante acontece com o Iporá, último membro da zona de classificação, em oitavo. Se ele ganhar e a Xata e o Grêmio Anápolis tropeçarem, classificação garantida. Já o Itumbiara e o Novo Horizonte têm pequenas probabilidades de irem até as quartas, e a maior preocupação no momento é não cair para a Divisão de Acesso. Se o Goianão acabasse hoje, os classificados seriam, na ordem, Goiás, Atlético, Vila, Goianésia, CRAC, Goiânia, Aparecidense e Iporá. Itumbiara e Novo Horizonte seriam rebaixados e Anapolina e Grêmio Anápolis não cairiam, mas também não se classificariam.

 

Veja Também