Atlético vence Goiás, quebra invencibilidade do rival e garante 100% de aproveitamento no Accioly

Com um placar de 2 a 1, o Dragão aplicou a primeira derrota do rival não só no Campeonato Goiano, mas também em 2019

Postado em: 18-03-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético vence Goiás, quebra invencibilidade do rival e garante 100% de aproveitamento no Accioly
Com um placar de 2 a 1, o Dragão aplicou a primeira derrota do rival não só no Campeonato Goiano, mas também em 2019

*Luiz Felipe Mendes

No Antônio Accioly, o Atlético impôs o seu ritmo e tratou de desbancar o único invicto do Campeonato Goiano. Pela penúltima rodada da fase inicial, o Dragão derrotou o Goiás por 2 a 1, com gols de Jorginho e Pedro Raul. Os visitantes ainda diminuíram com Gilberto Júnior. Com o resultado, a definição da liderança fica para a última rodada. Na quarta-feira, o Atlético visita o CRAC no Genervino da Fonseca, e o Goiás recebe o Iporá na Serrinha.

Continua após a publicidade

O jogo

O clima quente de Goiânia era um aperitivo do jogo de alta temperatura que estava por vir. Todo goleiro precisa ser seguro em sua meta, e de vez em quando alguns milagres vêm como consequência. Fãs de futebol sabem disso. Aos seis minutos de partida, Sidão fez logo três. O Atlético tentou em cabeçada de Pedro Raul, e o arqueiro esmeraldino tirou em cima da linha. No rebote, ele fez nova boa intervenção e, em mais um rebote, defendeu com os pés. O duelo foi ficando cada vez mais movimentado e dez minutos depois a equipe da casa abriu o placar em contra-ataque fulminante. Pedro Bambu chutou, Sidão defendeu e Jorginho entrou livre para completar. O primeiro tempo teve outras chances, com o centroavante rubro-negro Pedro Raul, o qual havia começado a jogada do gol após roubada de bola, fazendo um bom jogo. O Goiás só finalizou com perigo duas vezes, com Renatinho e Michael.

Na segunda etapa, os visitantes voltaram melhor. O gol, porém, poderia sair de qualquer lado, pois os dois rivais construíam boas jogadas. O empate veio aos 16, em jogada ensaiada de escanteio. Gilberto Júnior cabeceou sem chances para Kozlinski. Substituições foram feitas, o embate ficou corrido e os mandantes voltaram a ficar na frente do placar. Gilsinho, que havia entrado no lugar de Mike no ataque atleticano, cruzou na medida para Pedro Raul fazer merecidamente o seu tento, de cabeça. O Goiás quase fez 2 a 2 quando o defensor adversário desviou contra a própria meta. O marcador permaneceu o mesmo, contudo, e o Atlético tirou a invencibilidade do Periquito na temporada. Depois do apito final, o atacante Brenner ainda foi expulso por enfrentar o árbitro. A liderança do Goianão agora só vai ser definida na última rodada, na quarta-feira.

Outros jogos

Além do clássico, o Campeonato Goiano teve outras duas partidas ontem. No Estádio Durval Ferreira Franco, a Anapolina bateu o Novo Horizonte por 3 a 1 e rebaixou o Fantasma de volta à Divisão de Acesso. No Ferreirão, o CRAC ganhou do Iporá por 1 a 0 e tirou a terceira colocação do Vila Nova, chegando aos 20 pontos. No sábado, o Goiânia venceu o Goianésia por 3 a 1, o Vila empatou com o Itumbiara em 1 a 1 e o Grêmio Anápolis superou a Aparecidense por 4 a 2. No momento, os classificados são Goiás, Atlético, CRAC, Vila Nova, Goianésia e Goiânia. As duas últimas vagas vão ser decididas entre Anapolina, Grêmio Anápolis, Aparecidense, Iporá e Itumbiara, sendo que este último está na zona de rebaixamento. Se o campeonato acabasse agora, os confrontos seriam Goiás x Grêmio Anápolis, Atlético x Anapolina, CRAC x Goiânia e Vila Nova x Goianésia. A etapa de mata-mata começa já no próximo fim de semana, assim como a maioria dos outros estaduais.

 

Veja Também