24 de abril de 2019 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
DECISÃO
14-04-2019 | 11h40
Atlético Goianiense e Goiás abrem a final do Campeonato Goiano
Clubes se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com uma vitória para cada lado

Foto: Paulo Marcos / Atlético Goianiense 

Felipe André

Atlético Goianiense e Goiás disputam o primeiro jogo da grande final do Campeonato Goiano na tarde deste domingo (14) às 16h no Estádio Olímpico. O mando da partida é da equipe rubro-negra, portanto apenas torcedores do Dragão estarão presentes. O retrospecto nessa temporada prevê um duelo bem igual, já que com dois jogos cada time venceu uma, o Verdão no seu mando no Estádio Hailé Pinheiro, enquanto o Dragão saiu por cima no Estádio Antonio Accioly.

O mandante da partida, Atlético Goianiense teve pouco tempo para treinar para a final. O Dragão entrou em campo na última quinta-feira onde foi eliminado pelo Santos na Copa do Brasil. O clube desembarcou na sexta-feira em Goiânia onde fez apenas um treino regenerativo com os titulares e no sábado Wágner Lopes voltou a trabalhar em campo para definir a equipe que começa o jogo.

Diferentemente do seu adversário, o Goiás que é comandado por Maurício Barbieri não teve nenhuma partida após eliminar o Goiânia na semifinal do estadual, no último fim de semana. A equipe esmeraldina ao longo da semana apresentou o atacante Kayke, reforço para o Campeonato Brasileiro, enquanto Barbieri pediu punição pesada aos jogadores envolvidos na briga entre Atlético e Vila Nova, antes do segundo jogo da final.

Para este jogo, o Dragão não vai contar com três titulares, Washington foi expulso contra o Vila Nova, Gilvan e Pedro Raul estão suspensos após receber o terceiro cartão amarelo. Moacir, Oliveira e Gilsinho foram os escolhidos para iniciar a partida. A última vez que Atlético e Goiás se enfrentaram na final do Campeonato Goiano, a equipe rubro-negra se sagrou campeã. Desde então o esmeraldino venceu quatro vezes consecutivas e o Dragão não chegou à final desde então.

O Goiás terá o desfalque do meio-campista Léo Sena, líder de assistência da equipe nesta temporada, com cinco passes para gol. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha e será substituído por Gilberto Jr, que tem como destaque a marcação. Barbieri deve assim liberar Geovane para chegar mais à frente. Outra possível mudança é a entrada de Yago no lugar de David Duarte, dessa vez por escolha do treinador.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Goiás

Data: 14 de abril, 2019
Local: Estádio Olímpico, Goiânia
Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Cristhian Passos e Leone Carvalho

Atlético Goianiense: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Lucas Rocha e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir, Matheus e Jorginho; Gilsinho e Mike. Técnico: Wagner Lopes

Goiás: Sidão; Kevin, Yago (David Duarte), Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto Jr, Geovane e Marlone; Renatinho, Brenner e Michael. Técnico: Maurício Barbieri

(62) 3095-8700