Quinta-feira, 28 de março de 2024

Tottenham e Liverpool avançam e definem semifinal da Liga dos Campeões

As duas equipes se juntam a Barcelona e Ajax que se classificaram na última terça-feira

Postado em: 18-04-2019 às 10h20
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Tottenham e Liverpool avançam e definem semifinal da Liga dos Campeões
As duas equipes se juntam a Barcelona e Ajax que se classificaram na última terça-feira

Felipe André

Os dois jogos da semifinal da Liga dos Campeões foram definidos na tarde desta quarta-feira (18). Após o Barcelona eliminar o Manchester United e o Ajax passar pela Juventus, foi a vez do Tottenham contar com a estrela de Son e o Liverpool brilhar com Mané para avançarem sobre Manchester City e Porto respectivamente.

Continua após a publicidade

O Tottenham enfrentou o Manchester City fora de casa, no Ettihad Stadium e a partida começou com um ritmo muito acelerado, com 10 minutos já estava 2 a 2. Sterling brilhava de um lado e Son do outro, mas o placar final por 4 a 3, mesmo com a vitória da equipe comandada por Pep Guardiola, classificou os Spurs com a quantidade de gols marcados fora de casa. O jogo reacendeu a discussão sobre o VAR, após Sterling marcar o quinto gol nos acréscimos, o árbitro de vídeo apontou impedimento da jogada e toda a comemoração da equipe dona da casa se transformou em tristeza.

O Liverpool que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, confirmou sua classificação com uma goleada por 4 a 1 mesmo jogando fora de casa contra o Porto. Mané, Salah, Firmino e Van Dijk marcaram para os ingleses, enquanto Militão descontou para os portugueses.

As semifinais ficaram definidas assim: 

Tottenham x Ajax

Barcelona x Liverpool

As equipes posicionadas a direita irão decidir dentro de casa. 

Veja Também