Quarta-feira, 20 de novembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Em noite chuvosa, Atlético bate o Criciúma e mantem invencibilidade

Postado em: 17-05-2019 às 21h07
Pedro Raul e Nicolas “tiram a zica” na vitória do Dragão

Foto: Afonso Cardoso 

Felipe André

Nem o frio do inverno goiano conseguiu parar a força do Dragão jogando em casa. Em seu 11º jogo como mandante, o Atlético Goianiense chegou em sua 10ª vitória. O clube goiano contou com os gols de Pedro Raul, Nicolas e Mike para chegar aos 7 pontos e colar no pelotão da frente. Já os catarinenses marcaram com Léo Gamalho e ainda não venceram na competição e podem entrar na zona de rebaixamento até o término da rodada.

Com poças em todo o campo, o Atlético Goianiense apostou em chutes de fora e bola alçadas na área. Com dois minutos Matheus arriscou de longe e o goleiro Paulo Gianezini espalmou para o lado, minutos depois Mike também arriscou de longe, mas passou ao lado da trave. O Criciúma se defendia com 10 homens no atrás da linha do meio-campo esperando um erro do Dragão.

O Tigre finalizou pela primeira vez com 23 minutos do primeiro tempo, após erro na saída de bola do clube goiano, Wesley foi travado na hora de chutar e sobrou para Marcos Vinicius que tentou finalizar colocado e mandou por cima do gol. Minutos depois o Dragão desperdiçou sua melhor oportunidade, Mike recebeu na grande área e de frente para Gianezini chutou no alto, sem perigo.

Aos 33 minutos outra chance desperdiçada pelo Atlético. Após cobrança de falta de Gilsinho, a bola foi desviada de cabeça e sobrou para Nicolas que sem deixar cair finalizou em cima de Gianezini. Aos 40 minutos o Dragão não desperdiçou, Mike serviu Pedro Raul na grande área que mesmo marcado finalizou cruzado, a bola ainda desviou antes de parar no fundo da rede, na comemoração o jogador fez o famoso “sai zica”.

O Dragão levou perigo nos primeiros minutos da segunda etapa, após uma saída de bola errada do Criciúma, Pedro Raul conduziu e na hora de finalizar a bola desviou no adversário e passou por cima do gol de Gianezini. Aos 8 minutos quase o placar foi ampliado, a bola sobrou na entrada da grande área, Matheus teve tempo de ajeitar e finalizar rasteiro e cruzado, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Gianezini.

Aos 16 minutos foi a vez de outro jogador atleticano “tirar a zica”. Jarro Pedroso fez grande jogada individual e foi derrubado próximo a grande área, na cobrança Nicolas acertou o canto de Gianezini que não chegou a tempo, na comemoração o lateral-esquerdo repetiu a comemoração de Pedro Raul.

A equipe comandada por Wagner Lopes não se sentou no conforto do placar e ainda criou oportunidades para ampliar a partida nos minutos seguintes, mas que não foram aproveitadas. Ainda teve tempo do terceiro, após jogada individual de Bustamente que cruzou rasteiro e Mike de carrinho completou para o fundo da rede. Nos acréscimos Léo Gamalho diminuiu para os visitantes.

Na próxima rodada o Atlético Goianiense tem o Vitória pela frente no Estádio Antônio Accioly, no domingo (26), às 16h. Já o Criciúma recebe o Guarani no Estádio Heriberto Hulse, na terça-feira (21), às 19h15.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense 3x1 Criciúma

Data: 17 de maio, 2019
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia

Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Gols: Pedro Raul 40’1T, Nicolas 16’2T e Mike 41’ 2T (Atlético Goianiense); Léo Gamalho 45’2T (Criciúma)

Criciúma: Paulo Gianezini; Léo Santos, Sandro, Marlon e Andrew (Ceará); Adilson Goiano, Wesley, Eduardo (Daniel Costa) e Marcos Vinicius; Vinicius e Lúcio Flavio (Léo Gamalho). Técnico: Gilson Kleina 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar