Guilherme Salas faz dobradinha e vence a segunda etapa em Goiânia

Piloto da KTF Sports repetiu o resultado de sábado e ampliou sua vantagem na liderança da Stock Light

Postado em: 19-05-2019 às 08h45
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Guilherme Salas faz dobradinha e vence a segunda etapa em Goiânia
Piloto da KTF Sports repetiu o resultado de sábado e ampliou sua vantagem na liderança da Stock Light

Foto: Duda Bairros / Stock Car 

Felipe André

O piloto da KTF Sports, Guilherme Salas, fez a dobradinha no fim de semana de Stock Light em Goiânia. Após vencer a primeira etapa na tarde do último sábado (18), Salas largou em 10º neste domingo (19) e conseguiu novamente a vitória, completaram o pódio Raphael Reis, em segundo da W2 Shell V-Power, e Pedro Boesel, em terceiro da Crown Racing Junior. Com isso o jovem de 24 anos ampliou sua vantagem na liderança da competição.

Continua após a publicidade

“Foi bem difícil, mas acredito que a minha primeira volta foi perfeita e foi nela que ganhei a corrida, abri uma vantagem muito boa para o Reis e Frigotto e depois no fim foi para administrar a diferença, o carro estava muito rápido tenho que agradecer a equipe. Agora é lutar para as próximas etapas”, ressaltou o vencedor do fim de semana em Goiânia.

Após ficar duas temporadas na Stock Car, Guilherme Salas retornou para a Stock Light e conseguiu nas quatro primeiras etapas ficar na liderança da competição, mas nem por isso o desafio é baixo.

“A Light é uma categoria que tem muitos pilotos rápidos, muitos mesmo, novos talentos. Nos últimos dois anos eu estava na Stock Car que é um desafio maior, mas a Light é espetacular, grande nível e eu não posso relaxar”, finalizou o piloto da KTF Sports.

O piloto goiano Raphael Teixeira, da SG Racing, ganhou uma posição na noite de sábado, depois que Pedro Caland sofreu uma punição por atitude anti-desportiva na corrida de sábado. Com isso, Raphael ficou em nono e largou na segunda posição, já que tem a inversão do grid entre os 10 primeiros colocados, o décimo larga em primeiro, o nono em segundo e assim por diante.

Raphael sofreu um toque ainda na primeira volta e transformou a corrida que poderia terminar em vitória, em recuperação. O piloto da SG Racing terminou em 11º.

Segunda etapa da Stock Light em Goiânia, os 11 primeiros colocados:

1 – Guilherme Salas

2 – Raphael Reis

3 – Pedro Boesel

4 – Gustavo Frigotto

5 – Marco Cozzi

6 – Felipe Papazissis

7 – Pietro Rimbano

8 – Diego Ramos

9 – Matheus Iorio

10 – Marcio Campos

11 – Raphael Teixeira 

Veja Também