Em busca da vitória, Atlético pega o Vitória

No embate do Dragão contra o Leão, equipe goiana tenta aproveitar momento melhor na temporada e a força da torcida no Accioly

Postado em: 25-05-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em busca da vitória, Atlético pega o Vitória
No embate do Dragão contra o Leão, equipe goiana tenta aproveitar momento melhor na temporada e a força da torcida no Accioly

Luiz Felipe Mendes*

Na quinta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético quer mais. Visto como um dos principais postulantes ao acesso, o rubro-negro busca emplacar a segunda vitória consecutiva para escalar posições na tabela de classificação. O adversário da vez é o time tradicional do Vitória, que não vive uma boa fase no ano, em duelo marcado para as 16 horas deste domingo, no Estádio Antônio Accioly.

Poderia ser o reencontro do Atlético com o ex-treinador Cláudio Tencati, o qual liderou a equipe durante a Série B do ano passado. Porém, o técnico deixou o Vitória na rodada passada, quando os baianos perderam de virada para o São Bento, pelo placar de 3 a 1. O comandante agora é Osmar Loss, aquele mesmo que esteve à frente do Corinthians em um período de 2018. Por isso, a partida de hoje é uma espécie de transição para o Leão, que amarga a 18ª colocação no momento, dentro da zona de rebaixamento para a terceira divisão nacional. Como o Vitória é um clube acostumado a jogar competições importantes, esta é uma oportunidade de ouro para o Dragão se aproveitar da fragilidade atual dos nordestinos.

Continua após a publicidade

A escalação de Wagner Lopes deve ser quase a mesma daquela usada no triunfo diante do Criciúma por 3 a 1 na semana passada. A única diferença está na lateral direita, onde Jonathan retorna no lugar de Reginaldo, e no ataque. Com lombalgia, o experiente Gilsinho não estará disponível na tarde deste domingo na capital goiana. As principais opções eram André Luís, Jarro Pedroso e Héctor Bustamante. O treinador atleticano optou pelo paraguaio, que vem mostrando qualidade nos treinamentos. Será a quinta vez que ele entrará em campo com a camisa rubro-negra, ainda sem balançar as redes em sua curta passagem até aqui.

A venda de ingressos começou na última quarta-feira. Para quem ainda não adquiriu entradas para o confronto deste final de semana, os postos de venda são o CT do Dragão, entre 8 e 12 horas de sábado, e o Antônio Accioly, das 8 às 18 horas de sábado e das 8 horas até o horário da partida no domingo. Além disso, há a opção de comprar ingressos pela internet, por meio do site Meu Bilhete. Eles custam um total de R$ 30, com promoção de meia-entrada para quem apresentar dois bilhetes da Timemania com o Atlético assinalado. Contudo, ela vale apenas até sábado. Depois do embate deste domingo, válido pela quinta rodada da Série B do Brasileirão, o Dragão volta a entrar em campo apenas na outra sexta-feira, dia 31, para visitar o Figueirense no Orlando Scarpelli. 

Veja Também