Segunda-feira, 17 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Atlético fecha etapa com vitória sobre o Cuiabá

Postado em: 11-06-2019 as 22h40
Dragão bate os adversários fora de casa e vai passar o período da Copa América colado no G-4 da Série B

Luiz Felipe Mendes

No último jogo antes da parada para a Copa América, o Atlético deixou o seu torcedor feliz. Na Arena Pantanal, os goianos pegaram o abalado Cuiabá e venceram com gol solitário de Jarro Pedroso na Série B. Assim, o rubro-negro subiu para quinto lugar e vai passar os próximos 30 dias na sombra do G-4, com um ponto a menos que a Ponte Preta, com 15. O Dragão deve voltar em campo oficialmente apenas na metade de julho, provavelmente no dia 13.

O jogo

O primeiro tempo teve poucas oportunidades. O Cuiabá vinha de dois empates e três derrotas consecutivas, então se preocupava muito em não tomar gols. O Atlético buscava atacar para ficar o mais próximo possível da zona do acesso para a Série A antes da parada para a Copa América. A primeira chance de perigo foi aparecer apenas aos 21 minutos, com o atacante Jarro Pedroso obrigando o goleiro Victor Souza a fazer uma boa defesa. Do outro lado, Kozlinski também precisou trabalhar em chute de fora da área de Alê. Ainda na primeira etapa, Hugo Cabral também tentou, mas o arqueiro rubro-negro estava lá. Por fim, Jean Patrick teve a melhor chegada, em finalização que chegou a bater no travessão.

Os 45 minutos finais foram mais agitados. O técnico Wagner Lopes mexeu no time antes do primeiro quarto, colocando Pedro Raul no lugar de Gilsinho. A mudança funcionou, já que o suplente fez ótima jogada em parceria com o meia Matheus menos de dez minutos depois, a qual resultou no gol de Jarro Pedroso, que balançou as redes pela segunda vez na competição. A partir daí, o Dragão demonstrou mais tranquilidade para administrar o placar, enquanto o Cuiabá tentava pelo menos empatar. Quando conseguiu chegar, Kozlinski marcou presença para salvar o Atlético com os pés. A pressão foi aumentando, mas as coisas ficaram difíceis quando Jean Patrick foi expulso depois de fazer falta dura em Pedroso e reclamar veementemente com o árbitro. O resultado, portanto, não se alterou, com frustração dos donos da casa, em crise, e alegria dos visitantes.


Ficha técnica

Jogo: Cuiabá 0x1 Atlético. Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. Árbitro: Adriano Milczvski (Paraná). Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (Paraná) e Rafael Trombeta (Paraná). Cuiabá: Victor Souza; Toty (Rincon), Ednei, Alef e Danilo; Djavan (João Henrique), Alê, Jean Patrick e Escudero (Caio Dantas); Felipe Marques e Hugo Cabral. Técnico: Itamar Schulle. Atlético: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Matheus (Kauê); Jarro Pedroso, Mike (André Luís) e Gilsinho (Pedro Raul). Técnico: Wagner Lopes. Gol: Jarro Pedroso, aos 15’ do 2º tempo. Expulsão: Jean Patrick, aos 39’ do 2º tempo.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar