Di Grassi responde Bolsonaro e diz que autódromo no Rio de Janeiro “não faz sentido”

Piloto ressaltou que esses investimentos tem sido cada vez menos comum no mundo do automobilismo

Postado em: 26-06-2019 às 13h45
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Di Grassi responde Bolsonaro e diz que autódromo no Rio de Janeiro “não faz sentido”
Piloto ressaltou que esses investimentos tem sido cada vez menos comum no mundo do automobilismo

Felipe André

Após o presidente Bolsonaro afirmar na última segunda-feira (24) que a Fórmula 1 está 99% fechada com o Rio de Janeiro a partir de 2021, deixando assim São Paulo, o piloto Lucas Di Grassi publicou um vídeo em suas redes sociais como resposta. O ex-piloto da Virgin Racing, na F1, e campeão mundial da Fórmula E em 2017, afirmou que a construção “não faz sentido”.

Durante a corrida presidencial, Di Grassi declarou apoio ao até então candidato do PSL, que se tornou o presidente, mas ressaltou que esses investimentos tem sido cada vez menos comum no mundo do automobilismo.

Continua após a publicidade

“Isso não vai acontecer. Nenhuma empresa privada em sã consciência que faça qualquer análise de mercado e business model [vai concluir] que não fecha a conta investir mais de R$ 500, 600 milhões para fazer um autódromo dessa magnitude em Deodoro. Não é porque é o Rio de Janeiro, é porque autódromos como esses estão quebrados mundo afora. Nürburgring e Silverstone estão à venda, vários outros. Então não faz sentido”, afirmou Di Grassi.

“É melhor manter a F1 em Interlagos, que está muito bem para uma categoria desse porte e, com esse incentivo federal, podemos trazer a Fórmula E para o Rio de Janeiro. Eu desenhei uma pista na Marina da Glória, desenhei também no Parque do Ibirapuera, em São Paulo”, completou Lucas.

Se a principal companhia de automobilismo mundial ficar em Interlagos – assim como o WEC, que retorna ao circuito em 2020 -, Di Grassi pediu empenho para trazer a Fórmula E ao Brasil – Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo já mostraram interesse – e lembrou que já desenhou pistas e tratou de pedir ajuda para desenvolver o esporte no país, que não utiliza um autódromo, mas sim pista de ruas e conta com pilotos brasileiros como Di Grassi, Felipe Massa e Nelson Piquet Jr.

Veja Também